Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luiz Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

VIVEMOS A ESPERANÇA de que aquele futebol de resultados positivos, é futebol consistente ocorra este ano bela batuta do nosso treinador Fábio Carille. Vamos comparar os elencos de 17 é 19.

Time titular 17: Cássio Fagner Pablo Balbuena e Arana, Gabriel Maycon Jadson Rodriguinho Romero é jô.

Time titular 19: Cássio Fagner Manuel Gil é Avelar, Ralf urso m. Vital Pedrinho clayson é v. Love.

O time de 17 tinha uma zaga muito melhor falando de dupla, pois Pablo e Balbuena tinham velocidade e um posicionamento perfeito cobertura acertava em fim, as laterais muito mais equilibradas Fagner é Arana apoiavam constantemente é com qualidade, ultrapassagem, triangulações jogadas de fundo que ajudaram muito o jô por sinal é até infiltrações na área adversária eles faziam. O Gabriel estava voando o Maycon se infiltrada muito bem na área adversária é triangulação com competência. Jadson e Rodriguinho estavam no seus melhores momentos é sendo decisivos seja com passes ou gols. Jô viveu seu melhor momento no futebol brasileiro era ele que determinava o lado que seria a jogada dizia pivô flutuava é fazia os gols também. Lembrando que o esquema de jogo o favorecia, pois todas as jogadas terminavam nele.

O time de hoje temo o gigante Cássio também é como sempre muito Bem. O Fagner de hoje é um pouco mais velho porém mais experiente ainda sim apoia muito bem marca muito bem em fim só não tem companheiros com o msm nível. A zaga de hoje temos um excelente Gil monstro, é um Manuel péssimo muito lento desengonçado até com decisões equivocadas é falta de atenção na linha de impedimento várias vezes, o Avelar ele não apoia nem marca com eficiência marca mais gols que o Arana por ex. Porém o jogo não flui com ele pois ele não apoia e nem consegue trocar passes, não faz jogadas de fundo nem cruza sabe em fim. Ralf monstro nem precisa falar dele, o Jr. Urso mais experiente que o Maycon porém menos decisivo, ele tem mais vigor físico, é menos qualidade na saída de bola mais não chega a ser ruim acho que ele escolhe mal algumas saídas mais não erra o passe. M. Vital em termos de ideia de jogo é movimentação se asemelha muito ao R.algusto porém com muito menos qualidade e experiência (acredito que no futuro ele vai chegar no R. Augusto ele é muito bom jogador) porém ainda falta a ele o poder de decisão ele ainda toca a bola muito de lado e chuta pouco ao gol não pisa na área são pontos a melhorar. Pedrinho é de longe o melhor jogador que temos hoje. Porém nosso treinador mata ele na direita tirando dele o poder de improviso e limitando seu espaço ele precisa da liberdade de flutuar no meio é b na direita podendo trocar com m.vital é Clayson. Clayson bom jogador porém carrega de mais a bola não faz jogada de fundo nem diagonal é se infiltra muito pouco na área adversária. É por último o nosso centroavante. O Carille tem dito nas últimas entrevistas que o Boselli não se encaixa com o restante do time. Porém o Love também sofre com este esquema aonde o centroavante fica muito isolado, num time que joga com linhas muito baixas como a do Corinthians ou temos velocidade no meio ou as linhas sobem para não ter um braço que separa o centroavante do restante da equipe, o Love não tem corpo pra brigas aéreas com os zagueiros e quando ganha não tem desafogo companhia isso é difícil para o centroavante no atual esquema poderíamos ter o levandovisk que não faria gol. Em fim digo que no papel temos um time com jogadores diferentes é logicamente características diferentes que podemos usar a nosso favor, não podemos nos prender numa maneira de jogar que deu certo a 2 anos atrás é com jogadores diferentes. Carille tire o máximo dos atletas mais tire o que eles por característica sabem fazer esse time pode mais desde que se ajuste as características que temos.

em Bate-Papo da Torcida > 2017 x 2019

Responder ao post do Luiz Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de tite é nois

    Mais m.e.r.d.a do pinoquio melo

    Última resposta há 6 segundos por Terezinha da Razão

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva Oliveira

    No futuro a torcida "raiz" vai culpar os Enzos

    Última resposta há 18 segundos por Filipe Silva Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Márcio José Rodrigues

    Corinthians multado em 76 mil reais

    Última resposta há 21 segundos por Nicholas Moreno

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Na escalação provável tá uma indefinição entre Miguel e Cássio. Ainda tá em dúvida.?

    Última resposta há 34 segundos por Juan Sebastian veron

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maicon Martins

    Sabe aquele ditado que cachorro que late não morde?

    Última resposta há 58 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Rondinelli

    Adios Antonio!

    Criado em 2 minutos por Danilo Rondinelli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Datolo Oliveira

    O elenco gosta do Antônio Oliveira porque ele deixa montarem em cima dele!

    Última resposta há 1 minuto por Oliveira Eduardo Santos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Domingo saberemos se ele perdeu o grupo...

    Criado em 2 minutos por Guilherme Henrique Zillig Raduan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    O cara é tão bunda mole, que ainda tá em dúvida se vai escalar o Cássio ou não...

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Tfarcenim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Oliveira Floro da Silva

    10respostas

    acessar o tópico