Luiz Fernando
Luiz Fernando

Luiz Fernando Perira de Campos

Torcedor do site número: 556.029, cadastrado desde 13/01/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 21/11/2019

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 12 posts para o Luiz Fernando entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 41 comentários para o Luiz Fernando entrar no ranking

Ver Ranking

9 Comentários

78% de aprovação

8 Posts

88% de aprovação

2 Tópicos

Última atividade no site em 21/11/2019 às 10h22

Atividades do Luiz Fernando no Meu Timão

Última interação no site em 09/11/2019 às 15h36

  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma ideia para as cobranças de falta!"

    há 2 semanas

    E para o ano que vem o Corinthians poderia ir atrás do Otero bate muito bem na bola

    detalhes do post
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou na notícia: "Análise: Corinthians colhe frutos (e ônus) de ter mais a bola e jogar mais para frente"

    há 2 semanas

    Assisti ao jogo todo. Vi um time organizado taticamente com muito mais movimentação, velocidade e jogadas de fundo que a tempos não tínhamos. Vejo um futuro promissor para este estilo de jogo que o coelho está implantando é cedo ainda mais temos de nos ajeitar pra ontem. Na forma como o Michel jogou, foi bem mais o Fagner é muito melhor ofensivamente falando é mais agressivo o Pedrinho é principalmente i vital tem de ter mãos calma escolher melhor as jogadas os mulekes jogam muito. É agora como diria o Tite falta o ajuste fino tanto na recomposição como no lance do primeiro gol aonde o Gil deceu a marcação para fechar alinha de passe e o Gabriel não compactou ficando um buraco aonde o Rosarinho do Fortaleza se posicionou é recebeu livre. Isso com certeza será corrigido. É nos contra ataques tem momentos que os volantes tem de acelerar é elas não aceleram ou escolhem errado o passe mais é falta de ajuste sincronia dos movimentos. Vamos encaixar é moer a porcada. É vai curinthia.

    detalhes do comentário
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou no post: "Esse pode ser um bom nome para o ataque corinthiano em 2020"

    há 4 semanas

    Bom dia Julia. Nosso problema não está nos atacantes é sim no esquema tático, nossos atacantes de beirada jogão como lateraise volantes, menos de atacantes. Temos um meio campo improdutivo e um técnico que não tem repertório para varia jogadas é aproveitar as características dos jogadores que tem nas mãos.
    POR FAVOR ACORDA Carille!

    detalhes do comentário
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2017 x 2019"

    há 1 mês

    É verdade foi no sufoco porque o Carille dês daquela época que percebeu que seu esquema estava manjado é não mudou.

    detalhes do post
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2017 x 2019"

    há 1 mês

    VIVEMOS A ESPERANÇA de que aquele futebol de resultados positivos, é futebol consistente ocorra este ano bela batuta do nosso treinador Fábio Carille. Vamos comparar os elencos de 17 é 19.

    Time titular 17: Cássio Fagner Pablo Balbuena e Arana, Gabriel Maycon Jadson Rodriguinho Romero é jô.

    Time titular 19: Cássio Fagner Manuel Gil é Avelar, Ralf urso m. Vital Pedrinho clayson é v. Love.

    O time de 17 tinha uma zaga muito melhor falando de dupla, pois Pablo e Balbuena tinham velocidade e um posicionamento perfeito cobertura acertava em fim, as laterais muito mais equilibradas Fagner é Arana apoiavam constantemente é com qualidade, ultrapassagem, triangulações jogadas de fundo que ajudaram muito o jô por sinal é até infiltrações na área adversária eles faziam. O Gabriel estava voando o Maycon se infiltrada muito bem na área adversária é triangulação com competência. Jadson e Rodriguinho estavam no seus melhores momentos é sendo decisivos seja com passes ou gols. Jô viveu seu melhor momento no futebol brasileiro era ele que determinava o lado que seria a jogada dizia pivô flutuava é fazia os gols também. Lembrando que o esquema de jogo o favorecia, pois todas as jogadas terminavam nele.

    O time de hoje temo o gigante Cássio também é como sempre muito Bem. O Fagner de hoje é um pouco mais velho porém mais experiente ainda sim apoia muito bem marca muito bem em fim só não tem companheiros com o msm nível. A zaga de hoje temos um excelente Gil monstro, é um Manuel péssimo muito lento desengonçado até com decisões equivocadas é falta de atenção na linha de impedimento várias vezes, o Avelar ele não apoia nem marca com eficiência marca mais gols que o Arana por ex. Porém o jogo não flui com ele pois ele não apoia e nem consegue trocar passes, não faz jogadas de fundo nem cruza sabe em fim. Ralf monstro nem precisa falar dele, o Jr. Urso mais experiente que o Maycon porém menos decisivo, ele tem mais vigor físico, é menos qualidade na saída de bola mais não chega a ser ruim acho que ele escolhe mal algumas saídas mais não erra o passe. M. Vital em termos de ideia de jogo é movimentação se asemelha muito ao R.algusto porém com muito menos qualidade e experiência (acredito que no futuro ele vai chegar no R. Augusto ele é muito bom jogador) porém ainda falta a ele o poder de decisão ele ainda toca a bola muito de lado e chuta pouco ao gol não pisa na área são pontos a melhorar. Pedrinho é de longe o melhor jogador que temos hoje. Porém nosso treinador mata ele na direita tirando dele o poder de improviso e limitando seu espaço ele precisa da liberdade de flutuar no meio é b na direita podendo trocar com m.vital é Clayson. Clayson bom jogador porém carrega de mais a bola não faz jogada de fundo nem diagonal é se infiltra muito pouco na área adversária. É por último o nosso centroavante. O Carille tem dito nas últimas entrevistas que o Boselli não se encaixa com o restante do time. Porém o Love também sofre com este esquema aonde o centroavante fica muito isolado, num time que joga com linhas muito baixas como a do Corinthians ou temos velocidade no meio ou as linhas sobem para não ter um braço que separa o centroavante do restante da equipe, o Love não tem corpo pra brigas aéreas com os zagueiros e quando ganha não tem desafogo companhia isso é difícil para o centroavante no atual esquema poderíamos ter o levandovisk que não faria gol. Em fim digo que no papel temos um time com jogadores diferentes é logicamente características diferentes que podemos usar a nosso favor, não podemos nos prender numa maneira de jogar que deu certo a 2 anos atrás é com jogadores diferentes. Carille tire o máximo dos atletas mais tire o que eles por característica sabem fazer esse time pode mais desde que se ajuste as características que temos.

    detalhes do post
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diretoria não conseguiu jogadores? Calma aí, Carille!!"

    há 1 mês

    Pessoal bom dia. O nosso treinador tá de brincadeira primeiro em falar tão bem do elenco no início do ano é depois em dizer este monte de asneira sobre os msm que ele elogiava a meses atrás. Temos de ter em mente que o Corinthians não é terra atrasada, temos bons jogadores e 2 ou 3 de ótima qualidade como Cássio, Fagner é Gil, porém temos um treinador muito limitado, que se apegou à um esquema tático que no passado com peças diferentes deu muito certo. Mais hoje por característica este modelo não se aplica é pergunto o que é mais fácil, mudar a cabeça de um grupo, ou encontrar uma nova filosofia que se encaixe na grande maioria é faça render frutos?

    Com todo respeito ao nosso treinador. Mais ele tem que ceder, ceder não significa que perderá o poder o comando é sim ser coeso e inteligente para tirar o melhor de todos. Por favor abra os olhos professor.

    detalhes do post
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou no post: "Repetir a estratégia no clássico será como pular de um precipício"

    há 1 mês

    Boa tarde galera.
    Nosso treinador segue se afundando com suas declarações e não asumindo sua responsabilidade. Desta vez o mesmo transferiu a culpa para a diretoria que concordo é pessima mas realizou a maioria dos seu pedidos. Que digase de passagem nâo são maus jogadores tem até que um bom nível, mais sâo mal treinados por nosso professor. Ele poderia fazer como o treinador do nosso rival Santos. Carille diz que não temos jogadores de ponta agudos, busca na base como fez o sampaoli com o menino de 17 anos o tailson. Tenho certeza que temos jigadores assim lá na nossa base só o Carille parar de querer se eximir dos problemas e buscar soluções, seja variações taticas ou jovens valores. O ideal seria os dois. Concordão?

    detalhes do comentário
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou no post: "Repetir a estratégia no clássico será como pular de um precipício"

    há 1 mês

    Boa tarde galera.
    Eu acho o futebol do Timão muito limitado, pobre de alternativas e jogadores tem não aos montes e com a qualidade que desejavamos. Mais tem pra fazer mais eu tentaria algo mais radical para surpriender msm minha escalação seria essa: Cássio, Bruno mendes Ralf e gil, Gabriel janderson m. Vital regis e Fagner love e boseli. Jogaria num 3.1.4.2 soltando o Fagner pela direita o janderson pela esquerda, o vital e o regis na meia e o love flutundo de um lado para o outro. Boselli fixo enfiado na área como ele gosta. Jogaria assim alternando os momentos de subida e decia das linhas. Se analizarmos o nosso adversário ele tem muita velocidade nas pontas e tem o d. Alves que bate bem na bola se colocarmos 3 zagueiros com o Ralf fazendo o miolo ele tem uma cobertura incrível. E o Gabriel da conta do d. Alves. Ai teremos o Fagner nas costas da avenida esquerda do São Paulo e o janderson infernizando a vida do ruanfran obrigando os volantes do sãopaulo fazer a cobertura e assim vital e regis jogarião com espaço e poderiam municia o boselli. Que acham pessoal?

    detalhes do comentário
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou no post: "Orgulho desses palmeirenses"

    há 2 meses

    é triste ver pessoas vasias, que se escondem e falsos nomes e fotos de ídolos para escancarar sua ignorancia e falta de sensibilidade. Vasio de sentimento e cultura, que não tem opinião própria e se leva pelas modinhas, mistura e deturba oponiões as colocando como se fossem suas mais nem capacidadede para formar uma opinião própria tem precisamos com urgencia de formadores de ideias na nossa juventude pois pelo caminho que vamos seremos manipulados e levados a auto destruição. Vamos começar a refletir e tirar a venda dos olhos vermos quão verdadeira é esta realidade que vivemos aonde o preto e o branco não se mistura porque? O roquero e o pagodeiro não se falam porque? Porque 2 amigos um corinthiano e um palmerense não podem sentar lado a lado num estádio? Essas coisas fazem algum sentido pra vocês? Triste realidade.

    detalhes do comentário
  • Luiz Fernando

    Luiz Fernando comentou no post: "'Raça'? O que falta ao Corinthians são outras coisas!"

    há 2 meses

    Amigo Rodrigo, concordo que nacemos envolto neste lema. Raça, temos sim de ter, tenho comigo também este lema que não se emprega somente no futebol e sim na vida, nada cai do ceú, tem de ralar o bumbum no chão e soar sangue as vezes.
    mas temos de ter a conciencia de que nosso comandante técnico é limitado, não temos craques concordo com isso, assim como não tínhamos craques na nossa conquista da Libertadores. Era um time muito aguerrido, voluntarioso e que tinha muita variação técnica. Viamos jogadas na esquerda, na direita, tínhamos enfiltração dos volantes, chutes de fora da área, gols de cabeça, batidas de escanteio ensaiadas e cobranças de faltas ensaiadas. Até as reposições do Cássio eram ensaiadas a exaustão. Hoje o Corinthians se resume á. Saída de bola pela direita com o Fagner, que triangula com Pedrinho e o urso e quando a jogada não morre no meio de campo levamos algum perigo. O que vimos quarta foi como disse o Andrés uma aula de futebol, eles triangularam pela esquerda, pela direita pelo meio um centeoavante de 37 anos panamenho flutuou como quis na nossa área e não vimos a cor dele todas as bolas que chegou nele ele finalizou. Então temos um esquema de jogo que até os poderos times do equador manjaram e o técnico dos caras tem só 34 anos, a não ser que o Carille faça um intensivão até quarta não teremos nada novo e veremos a desclacificação de uma forma ainda pior. Nossa diretoria tem que se posicionar e tomar uma atitude.

    detalhes do comentário
`