Clodoaldo Menezes
Boa noite bando de loucos, essa é a primeira vez que escrevo, depois de 11 anos, acho que está na hora de uma grande mudança de filosofia em todos os sentidos no clube, desde ao estilo de jogo vencedor é claro, mais que com o tempo viciou-se, toda mudança demanda tempo, mais é preciso mudar, tudo tem um ciclo, e na minha opinião o ciclo desse estilo de jogo está bem no fim, por mais vencedor que tenha sido, tá hora da diretoria sentar e fazer uma análise profundo do que acontece no clube, olha o Flamengo por exemplo, se manter o ritmo vai ser quase imbatível por alguns anos, temos nossa Arena tão linda e que teria que fazer nossos adversários temerem nossa força lá dentro, primeira mudança, logo de cara já seria no elenco e na comissão técnica, sobre treinadores dois nomes me passam pela cabeça, Tiago Nunes e Ozório (vão me xingar até), mais são dois treinadores de estilos diferente do que o Corinthians joga a mais de 10 anos, pq citei Ozório, pela experiência em copa do mundo, no futebol internacional, sobre o elenco, seguraria os seguintes jogadores (Cássio, Fagner, Carlos Augusto (é jovem e precisa ser lapidado) Gil, Bruno Mendez, traria e daria mais chances de verdade para o Araos na posição dele, Ralf, Ramiro (não esse que está aqui e sim o que se destacou no Grêmio jogando na posição dele) Pedrinho e Vital (se não saírem), Boselli (pra mim o grande injustiçado da temporada) e Janderson, Sornoza (pra compor elenco) Matheus Jesus, daria mais rodagem principalmente para o Fabricio Oya no Paulistão e para o Claudinho que está se destacando no RB Bragantino, faria um limpa nesses 26 jogadores que vão voltar de empréstimo no fim do ano, tem alguns jogadores que destacaram na base e que se não me engano estão emprestados como o Delamore que sempre o achei bom jogador na base, traria mais uns três ou quatro reforços pontuais pra vestir a camisa de titular, jogadores que possam atender as características de um novo estilo de jogo e dos jogadores que estão no elenco e não citei, só ficaria talvez com o Renê Junior por alguns bons jogos que já fez mais as contusões atrapalharam bastante, enfim, faria uma grande transformação no nosso estilo de jogo tão viciado e que já está muito desgastado.
