x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Guerrero some em jogos decisivos? Oi?

em Bate-Papo da Torcida > Os 13 jogadores mais bem pagos do Brasil e o mito de que se é caro é...

Em resposta ao tópico:

Primeiro, quero deixar claro que também acho errado comprar 5 jogadores ruins pagando R$ 250 mil. Ai fica minha critica ao trabalho do nosso DIRETOR DE FUTEBOL, que contrata muito, mas contrata mal.

No geral, Corinthians precisa contratar jogadores que se encaixem na filosofia do nosso atual técnico. Ou seja, vamos precisar de pontas rápidos, laterais com muita força física e velocidade, um meio de campo mais leve, um zagueiro com saída de bola e etc...

Isso, não quer dizer que tem que ser jogador 'renomado', ou que custe caro. Todos sabem que nossa atuação situação financeira é horrível, por isso precisamos enxugar o elenco e ser assertivo nas contratações. Em 2012 ganhamos títulos com: Alessandro, Chicão, Paulo André, Ralf, Paulinho... Todos jogadores que foram muito bem descobertos e não custavam, nem ganhavam uma fortuna.

Enfim, vamos a lista:

13 • Paolo GUERRERO - Internacional - R$ 770 Mil
12 • Felipe LUIS - Flamengo - R$ 800 Mil
11 • LUAN - Grêmio - R$ 900 Mil
10 • Lucas LIMA - Palmeiras - R$ 955 Mil
9 • DIEGO TARDELLI - Grêmio - 1 Milhão
8 • RAMIRES - Palmeiras - 1 Milhão
7 • VITINHO - Flamengo - 1 Milhão
6 • Pedro ROCHA - Cruzeiro - 1 Milhão
5 • HERNANES - São Paulo - 1,1 Milhões
4 • DUDU - Palmeiras - 1,2 Milhões
3 • FRED - Cruzeiro - 1,2 Milhões
2 • Gabriel - Flamengo - 1,25 Milhões
1 • DANIEL ALVES - São Paulo - 1,5 Milhões

Basicamente os únicos que 'se pagam' nessa lista são: Felipe Luis, Dudu e Gabriel;
No mais, vários da lista nem titulares são: Luan, Lucas Lima, Ramires, Vitinho, Hernanes.
Outros não correspondem, ou somem em jogos decisivos: Guerrero, Tardelli, Pedro Rocha e Daniel Alves.

Enfim. Precisamos aprender com os nossos erros mas dos outros também. Montar um elenco mais enxuto mas montado de forma inteligente, sem precisar fazer loucuras por um jogador, sem ter certeza que ele renderá.

O Flamengo provavelmente será campeão brasileiro e da Libertadores com um elenco muito caro, mas não precisamos nem conseguimos imitá-los. Temos exemplos de times campeões da Libertadores com elencos bem mais baratos: Grêmio, River Plate 2015, Atlético Nacional 2016. Sem falar no próprio Athletico, campeão da Sula e da Copa do Brasil com um time muito modesto e incomodando todo mundo!

PRECISAMOS DE PLANEJAMENTO E DE UM DIRETOR DE FUTEBOL COMPETENTE!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de André

André 12 posts

@andre.santos117 em 16/11/2019 às 08:01

Sim some, é pipoqueiro mesmo

Foto do perfil de @nder&on

@nder&on 13.815 posts

@boltimao em 14/11/2019 às 20:08

Guerrero só descidiu no Corinthians. Nós mulambos e cholorado. Vive pipocando. Vivia no bolso do Rodrigo do vascu

Foto do perfil de Madruga

Madruga 29 posts

@alanlhp em 14/11/2019 às 15:22

Depois que saiu do Corinthians virou um eterno pipoqueiro.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por Carlos

    10votos

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 9 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 9 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 9 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 10 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 12 minutos por NERY

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 16 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 19 minutos por carlos mg

    153votos

    acessar o tópico