x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro, quero deixar claro que também acho errado comprar 5 jogadores ruins pagando R$ 250 mil. Ai fica minha critica ao trabalho do nosso DIRETOR DE FUTEBOL, que contrata muito, mas contrata mal.

No geral, Corinthians precisa contratar jogadores que se encaixem na filosofia do nosso atual técnico. Ou seja, vamos precisar de pontas rápidos, laterais com muita força física e velocidade, um meio de campo mais leve, um zagueiro com saída de bola e etc...

Isso, não quer dizer que tem que ser jogador 'renomado', ou que custe caro. Todos sabem que nossa atuação situação financeira é horrível, por isso precisamos enxugar o elenco e ser assertivo nas contratações. Em 2012 ganhamos títulos com: Alessandro, Chicão, Paulo André, Ralf, Paulinho... Todos jogadores que foram muito bem descobertos e não custavam, nem ganhavam uma fortuna.

Enfim, vamos a lista:

13 • Paolo GUERRERO - Internacional - R$ 770 Mil
12 • Felipe LUIS - Flamengo - R$ 800 Mil
11 • LUAN - Grêmio - R$ 900 Mil
10 • Lucas LIMA - Palmeiras - R$ 955 Mil
9 • DIEGO TARDELLI - Grêmio - 1 Milhão
8 • RAMIRES - Palmeiras - 1 Milhão
7 • VITINHO - Flamengo - 1 Milhão
6 • Pedro ROCHA - Cruzeiro - 1 Milhão
5 • HERNANES - São Paulo - 1,1 Milhões
4 • DUDU - Palmeiras - 1,2 Milhões
3 • FRED - Cruzeiro - 1,2 Milhões
2 • Gabriel - Flamengo - 1,25 Milhões
1 • DANIEL ALVES - São Paulo - 1,5 Milhões

Basicamente os únicos que 'se pagam' nessa lista são: Felipe Luis, Dudu e Gabriel;
No mais, vários da lista nem titulares são: Luan, Lucas Lima, Ramires, Vitinho, Hernanes.
Outros não correspondem, ou somem em jogos decisivos: Guerrero, Tardelli, Pedro Rocha e Daniel Alves.

Enfim. Precisamos aprender com os nossos erros mas dos outros também. Montar um elenco mais enxuto mas montado de forma inteligente, sem precisar fazer loucuras por um jogador, sem ter certeza que ele renderá.

O Flamengo provavelmente será campeão brasileiro e da Libertadores com um elenco muito caro, mas não precisamos nem conseguimos imitá-los. Temos exemplos de times campeões da Libertadores com elencos bem mais baratos: Grêmio, River Plate 2015, Atlético Nacional 2016. Sem falar no próprio Athletico, campeão da Sula e da Copa do Brasil com um time muito modesto e incomodando todo mundo!

PRECISAMOS DE PLANEJAMENTO E DE UM DIRETOR DE FUTEBOL COMPETENTE!

em Bate-Papo da Torcida > Os 13 jogadores mais bem pagos do Brasil e o mito de que se é caro é...

Responder ao post do Juan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Xan Limeira Takiuti

    Pessoal criticando o patrocínio

    Última resposta há 0 segundos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Primeiro divulga bets, agora site de prostituição, vai patrocinar mais o que agora? Marlboro?

    Criado há 1 minuto por Gabriel Almeida Bastos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por Don Wardaddy

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas André

    Parabéns aos gênio que fechou com a fatal fans

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Patrocínio em homenagem às mães da nossa diretoria!

    Criado há 4 minutos por Dounpe x

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    3respostas

    acessar o tópico