x

Post de Claudio no fórum "Notícias" do Meu Timão

Se eles são profissionais deveraim agir como tal.

O PA falou recentemente que o campeonato paulista é chato e que se ele fosse torcedor só iria a clássicos,. Isto mostra o comprometimento da equeipe com o campeonato e com a torcida que paga ingresso, que viaja que consome e que ajuda a pagar o slarios de jogadores que não tão nem aí para o clube ou sua torcida.

Vamos lembrar a mancha que o sheyk deixou ao beijar o dono do restaurante (a vida particular dele não me enteressa, mas fez com que virassemos alvo de gosação) isto mostra que ele pouco se importa com o clube ou a a torcida.

Não me importo se o Romarinho va pra balada, desde que dentro de campo ele represente.

Não podemos ser refens de jogadores bem remunerados que não representam o que é ser Corinthians.

ANTES QUE ME CRITIQUEM NÃO SOU A FAVOR DE ATOS VIOLENTOS.

em Notícias > Nota Oficial Jogadores

Em resposta ao tópico:

Jogadores escrevem nota oficial sobre atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava15h22 04/02/2014 - FutebolAgência Corinthians

Os jogadores que compõe o elenco de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista escreveram uma nota oficial sobre os atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava no último sábado (01/02). O clube abre espaço no site oficial (www.corinthians.com.br) e divulga a carta abaixo.

Os atletas profissionais do Sport Club Corinthians Paulista vêm a público se manifestar a respeito dos fatos lamentáveis ocorridos na manhã de sábado, 1 de fevereiro, no CT Joaquim Grava, onde a equipe realiza seus treinamentos.

Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes que envolvem inúmeras situações ligadas ao futebol. As cenas grotescas vividas neste último sábado por nós jogadores e por todos os funcionários do SCCP determinam que uma tragédia sem precedentes está prestes a ocorrer no ambiente de trabalho de qualquer clube de futebol profissional no país e nós não seremos coniventes com isso. É preciso dar um basta e unir uma força tarefa capaz de oferecer segurança aos profissionais e aos torcedores de bem.

Sabemos que esta não é a primeira, mas deveria ser a última vez que marginais ligados às torcidas organizadas invadam propriedade privada, agridam jogadores e funcionários do clube e os ameacem com armas. Sabemos também que estes mesmos marginais, infiltrados nas torcidas de todo o país, provocaram mais de 90 % das brigas nos estádios nos últimos anos, causaram mortes e afastaram o público e suas famílias dos campos de futebol.

Assim como há uma maioria de jogadores dedicados e profissionais, há também, como em qualquer profissão, jogadores menos responsáveis e menos comprometidos. Nos momentos de derrota e nas fases difíceis, os torcedores revoltados se sentem no direito de nivelar por baixo e tratar todos os atletas da mesma forma. Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Admitimos o nosso fracasso dentro de campo nos últimos meses e admitimos um fracasso ainda maior por termos ido a campo no último final de semana quando, na verdade, poderíamos ter dado um basta a essa situação e chamado a atenção de todo o país, das autoridades, dos clubes e dos organizadores dos campeonatos para uma tragédia que há de acontecer se nada for feito para estancar a violência em todos os níveis do futebol.

Fracassamos por causa dos riscos contratuais do clube com os patrocinadores, com a Federação Paulista de Futebol, com a Rede Globo de Televisão e em respeito à verdadeira torcida corinthiana. Se isso não demonstrar o comprometimento deste grupo de atletas com o SCCP, não há mais nada a dizer.

Queremos que fique claro que nós, enquanto jogadores, não nos sentimos credores de coisa alguma. Ao contrário, nos sentimos honrados e extremamente felizes por termos conquistado tanto com a gloriosa camisa corinthiana e até nos sentimos em dívida com a Fiel, a de verdade, pelo que não conseguimos fazer nos últimos meses.

Mas nós, jogadores do Corinthians, reivindicamos que haja segurança para que possamos trabalhar em paz em busca de novas vitórias. Ninguém mais do que nós sente o desgosto da derrota. E é por isso que exigimos que nos deem condições para a volta por cima que buscamos.

Afirmamos que as vitórias do futuro próximo só virão se todos jogarmos juntos, com a mesma receita das vitórias do passado recente.

Finalmente, não admitiremos mais nenhum desrespeito ao nosso compromisso de profissionais dedicados e honestos com o clube e sua enorme massa torcedora. A nossa vida e a nossa segurança valem mais do que qualquer contrato ou interesse político/financeiro/particular de terceiros. Nós tornamos público o nosso apoio à iminente paralisação proposta pelo sindicato dos atletas profissionais do Estado de São Paulo para o fim de semana, visando melhorias nas condições de trabalho para os empregados de todos os clubes de futebol do país.

Estamos à disposição das autoridades e dos órgãos públicos para identificar e colaborar com a punição dos responsáveis por essa barbárie e pela criação de medidas que evitem o risco de novas ações violentas.

Atenciosamente,

Grupo de atletas profissionais do SCCP

Concordo com Eles.. E você?

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago da Silva de lima

    Intervenção judicial a nossa única chance

    Última resposta há 12 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinícius Amaral

    26 anos sem Teleco: o dono de um recorde eterno!

    Última resposta há 14 segundos por Joao Paulo Campos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    É triste ver o Corinthians nessa situação

    Última resposta há 21 segundos por Laura Fernanda Duarte

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    E depois que resolver?

    Última resposta há 56 segundos por Jaspion Jiraya

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neto Fiel

    O cara torceu o tornozelo que inchou bastante. Mas os gênios do fórum só falam do ralado do joelho

    Última resposta há 1 minuto por Leandro F C

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    Corinthians 2x2 Santos - 07/04/1918 - Estádio da Ponte Grande (primeiro estádio do Timão)

    Última resposta há 2 minutos por José Luiz Perez

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Oliveira

    A Justiça não autoriza a intervenção Judicial

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jr. B Jr.

    Postando novamente (faço isso a um bom tempo). O Corinthians acabou!

    Última resposta há 3 minutos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Araujo

    Ranielle não vai para o.jogo! Excelente notícia!

    Criado há 5 minutos por Marcos Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Victor Gabriel

    3 bilhões em dividas, quatro transfer bans. Ainda existe salvação?

    Última resposta há 4 minutos por Germano Colatinense

    63respostas

    acessar o tópico