Nota Oficial Jogadores

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Favilla_ #3.890 @gfavilla em 04/02/2014 às 15:40

Jogadores escrevem nota oficial sobre atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava15h22 04/02/2014 - FutebolAgência Corinthians

Os jogadores que compõe o elenco de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista escreveram uma nota oficial sobre os atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava no último sábado (01/02). O clube abre espaço no site oficial (www.corinthians.com.br) e divulga a carta abaixo.

Os atletas profissionais do Sport Club Corinthians Paulista vêm a público se manifestar a respeito dos fatos lamentáveis ocorridos na manhã de sábado, 1 de fevereiro, no CT Joaquim Grava, onde a equipe realiza seus treinamentos.

Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes que envolvem inúmeras situações ligadas ao futebol. As cenas grotescas vividas neste último sábado por nós jogadores e por todos os funcionários do SCCP determinam que uma tragédia sem precedentes está prestes a ocorrer no ambiente de trabalho de qualquer clube de futebol profissional no país e nós não seremos coniventes com isso. É preciso dar um basta e unir uma força tarefa capaz de oferecer segurança aos profissionais e aos torcedores de bem.

Sabemos que esta não é a primeira, mas deveria ser a última vez que marginais ligados às torcidas organizadas invadam propriedade privada, agridam jogadores e funcionários do clube e os ameacem com armas. Sabemos também que estes mesmos marginais, infiltrados nas torcidas de todo o país, provocaram mais de 90 % das brigas nos estádios nos últimos anos, causaram mortes e afastaram o público e suas famílias dos campos de futebol.

Assim como há uma maioria de jogadores dedicados e profissionais, há também, como em qualquer profissão, jogadores menos responsáveis e menos comprometidos. Nos momentos de derrota e nas fases difíceis, os torcedores revoltados se sentem no direito de nivelar por baixo e tratar todos os atletas da mesma forma. Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Admitimos o nosso fracasso dentro de campo nos últimos meses e admitimos um fracasso ainda maior por termos ido a campo no último final de semana quando, na verdade, poderíamos ter dado um basta a essa situação e chamado a atenção de todo o país, das autoridades, dos clubes e dos organizadores dos campeonatos para uma tragédia que há de acontecer se nada for feito para estancar a violência em todos os níveis do futebol.

Fracassamos por causa dos riscos contratuais do clube com os patrocinadores, com a Federação Paulista de Futebol, com a Rede Globo de Televisão e em respeito à verdadeira torcida corinthiana. Se isso não demonstrar o comprometimento deste grupo de atletas com o SCCP, não há mais nada a dizer.

Queremos que fique claro que nós, enquanto jogadores, não nos sentimos credores de coisa alguma. Ao contrário, nos sentimos honrados e extremamente felizes por termos conquistado tanto com a gloriosa camisa corinthiana e até nos sentimos em dívida com a Fiel, a de verdade, pelo que não conseguimos fazer nos últimos meses.

Mas nós, jogadores do Corinthians, reivindicamos que haja segurança para que possamos trabalhar em paz em busca de novas vitórias. Ninguém mais do que nós sente o desgosto da derrota. E é por isso que exigimos que nos deem condições para a volta por cima que buscamos.

Afirmamos que as vitórias do futuro próximo só virão se todos jogarmos juntos, com a mesma receita das vitórias do passado recente.

Finalmente, não admitiremos mais nenhum desrespeito ao nosso compromisso de profissionais dedicados e honestos com o clube e sua enorme massa torcedora. A nossa vida e a nossa segurança valem mais do que qualquer contrato ou interesse político/financeiro/particular de terceiros. Nós tornamos público o nosso apoio à iminente paralisação proposta pelo sindicato dos atletas profissionais do Estado de São Paulo para o fim de semana, visando melhorias nas condições de trabalho para os empregados de todos os clubes de futebol do país.

Estamos à disposição das autoridades e dos órgãos públicos para identificar e colaborar com a punição dos responsáveis por essa barbárie e pela criação de medidas que evitem o risco de novas ações violentas.

Atenciosamente,

Grupo de atletas profissionais do SCCP

Concordo com Eles.. E você?

579 visualizações e 31 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Moisés Pinheiro #558 @moisazl em 04/02/2014 às 15:58

Greve sim greve já!

O que eles querem agora é o que eu quero:

Cadeia para os 200 vagabundos marginais que invadiram o CT!

Contra a violência!

Pelo fim das organizadas!

Pela PAZ no futebol!

TO organizadas sumam deixem o Corinthians e o futebol brasileiro em PAZ!

Ana Paula Araújo #8 @anapaulaaraujo em 04/02/2014 às 15:47

Acho que fizeram certo, eu tenho dó é do Guerrero, o cara quis ir na moral falar com os vândalos e pagou o preço pela ignorância alheia.

Mas não concordo em usarem a invasão como desculpa para as más apresentações em campo e nem como fator crucial da greve, que saibam separar as coisas.

Últimas respostas

Luiz Alberto Tonet #2.598 @luiz.alberto.tonet em 04/02/2014 às 17:28

COncordo e apoio o gesto é nobre e atitude deles está certo, o problema é direção que mais fraca que já tivemos... Depois do Andrés agora encontar alguém que faça 30% do que ele fez vai ser difícil...tomara não sermos mais prejudicados e Brasil teria que mudar, pois leis são fracas demais! Bandido seu lugar na cadeia..torcedor é no estádio!

Publicidade

Saudades Do Timao #2.624 @saudadesdotimao em 04/02/2014 às 17:15

Meu caro discipulo da extrema direita, eu conheci o braço forte da ditadura muito de perto. Por isso posso te dizer que bem vale mais uma cabeça pensante...

PESADELO @reynaldo.rodriguez em 04/02/2014 às 15:59

" "

Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Até os jogadores sabem do que esses amolfadinhas torcedores de net não sabe, esses tanga frouxa que generalizar o braço forte da arquibancada...que bobos, que bobos..

Antonio Ratti #9.663 @antonio.ratti em 04/02/2014 às 16:55

O Problema não são as Organizadas, são as DESorganizadas.

Pois não tem o menor controle sobre as atitudes tomadas por seus dirigentes e dos seus associados, O sinalizador de Oruro custou caro, a Briga de Brasília, a garrafada em Campo grande, os sinalizadores contra o Luverdense. Isso para não falar que por irem brigar com o time pós-libertadores em 2000 destruíram o melhor time que eu vi jogar.

E os torcedores chamados de almofadinhas, torcedores de Net, torcedores de radinho que não foram aos jogos por medo?

E por que toda vez que a Numerada reclama após um jogo, a arquibancada acha errado, dia que tem que apoiar etc etc etc e depois de alguns meses aparece quebrando tudo?

Será mesmo que o sono do Douglas, a folga do Emerson, as baladas do Romarinho e displicência do Pato, prejudicaram mais o Corinthians nos últimos 12 meses que as Desorganizadas?

Renato Lima #14 @renatoj em 04/02/2014 às 16:49

Coitado

Ainda se acha o tal

Esse covardes só brigam em grupo

Quero ver no mano a mano

PESADELO @reynaldo.rodriguez em 04/02/2014 às 15:59

" "

Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Até os jogadores sabem do que esses amolfadinhas torcedores de net não sabe, esses tanga frouxa que generalizar o braço forte da arquibancada...que bobos, que bobos..

Cesar Magalhães #15 @caesar1977 em 04/02/2014 às 16:44

Estou com todos eles como eles estiveram fortes e me deram as maiores alegrias em sequencia e eu nção vivo de passado ruim. Vivodas alegrias que o Corinthians me dá e este eelnco em sua maioria estava lá. Estão mal neste súltimos jogos ok?

Mas e daí? Violência jamais..fora uniformizadas e prisão para todos e principalmente o presidente de cada uma delas que sabiam sim e se fazem de bons moços.

O Corinthians é maior que qualquer coisa. Gaviões fica no seu lugar e aprem de intimidar com terrorismo. Aprendam a torcer pois a escola de samba que não ganha a 10 anos porque você são incompetentes?

Alguém invadiu a quadra para agredí-los. Pensem igualmente ou vocês desfilam sem amor a camisa da escola?

A partir de hoje volto a ser Vai Vai.

Gustavo Ya Ha #1.495 @gustavo.ya.ha em 04/02/2014 às 16:32

Tenho pena de alguém tão covarde quanto você pesadelo?

Kkkkkkkkkkkkkkk

É tão patético e covarde que representa muito bem as 'organizadas'

Mas pode pagar de valentão por um Fake de internet já que é a única maneira de você pensar que é 'valente'

PESADELO @reynaldo.rodriguez em 04/02/2014 às 15:59

" "

Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Até os jogadores sabem do que esses amolfadinhas torcedores de net não sabe, esses tanga frouxa que generalizar o braço forte da arquibancada...que bobos, que bobos..

Luiz Augusto #647 @dennisl em 04/02/2014 às 16:28

...

Atenciosamente,

Paulo André.

Fhtattoo Sccp #40 @ffaahtattoo em 04/02/2014 às 16:27

Já se passaram 4 dias e o Gobbi fez o que? Cantou qual música dessa vez?

Bruno Matheus F. E Silva #33 @brunomatheeus em 04/02/2014 às 16:24

Concordo. E sinto que o Corinthians vai revolucionar o Brasil de novo.

Sé Loko Cachoeira #277 @sarava.sao.jorge em 04/02/2014 às 16:21

Você é um grande bestial.

Troféu joinha pra você amigo boçal.

PESADELO @reynaldo.rodriguez em 04/02/2014 às 15:59

" "

Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Até os jogadores sabem do que esses amolfadinhas torcedores de net não sabe, esses tanga frouxa que generalizar o braço forte da arquibancada...que bobos, que bobos..