x

Post de Edilson Silverio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Opinião simplesmente para denegrir o banco que é patrocinador oficial do clube, legal que viajou e seu banco é maravilhoso, poderia comentar isso em um churrasco de família, critica sem fundamento ou qualquer embasamento, apenas com o objetivo de 'foder' o patrocínio, quem quiser aderir que o faça, post desnecessário!

em Bate-Papo da Torcida > Pode uma coisa dessas, Corinthians...?

Em resposta ao tópico:

Bom antes de entrar no assunto, deixa eu compartilhar aqui com vocês uma passagem da minha vida.

Vai ser rápido, como foi a solução do meu problema, a um tempo atrás fiz uma viagem em família para comemorar o aniversário da minha filha, fomos aqui pertinho mesmo no País vizinho Peru, para visitar os pontos turísticos.

O que acontece é que ao chegar lá qual não foi a surpresa ao me deparar com a diferença cambial de nossas moedas, na época nosso Real valia menos que o Soles, a moeda deles.

Bom meu planejamento inicial começou a dar uma rateada, em toda viagem é comum você acabar gastando um pouco mais do que programa, isso já meio que deve entrar no planejamento, algo em torno de uns 20 a 30%, pelo menos eu sempre uso essa regra.

Mas com a diferença do câmbio, poderia ser que eu precisasse um pouco mais, então peguei o telefone e liguei para o gerente do meu banco, o que cuida das minhas contas, e já fui logo pedindo um crédito extra, pois não poderia fazer em um caixa 24 horas, lá, onde apenas podemos sacar ou pagar com o débito ou crédito.

Não demorei nem 10 minutos para resolver o que precisava. Meu banco a qual tenho conta e sou cliente a mais de 20 anos, serviu.

Claro que temos que pagar taxas, que por vezes são salgadas, mas vai de cada pacote, mas oras, se você quer coisas boas, elas costumam ter um preço.

Por isso satisfeito que estou com meu banco, não vejo motivos para trocar, ou agregar outros a minha vida financeira.

Mesmo que seja para ajudar o Corinthians, não o farei, pois quando quero adquirir qualquer produto oficial, ingresso, ou quem sabe um PPV, pagarei com meu dinheiro e usando o banco que já sou cliente, confio e não me deixou nunca na mão.

Agora, depois de mais uma entrevista de pessoas da direção do Corinthians, onde novamente se falou, falou e não se disse nada, foi o bastante para um verdadeiro enxame de torcedores vendedores invadirem o fórum, pregando que se abra conta no banco que 'patrocina' o Corinthians.

'Abra sua conta que é de graça, que Corinthians vai ganhar com isso'.

VAI GANHAR QUANTO?

Claro que ninguém sabe, pois mais uma vez na entrevista não se falou, como antes não se havia falado que o 'patrocínio' estava condicionado a venda direta de produtos, o que se transforma em parceria.

Mas beleza, muitos abraçaram a ideia no anseio de ajudar o Corinthians, legal.

Outros tantos, como eu, simplesmente não querem, eu por exemplo não gosto de andar com a carteira cheia de cartões de bancos, uso apenas um único cartão, algumas notas de dinheiro e o documento com foto.

Outros e também me incluo nessa, sabem que mesmo não pagando nada para abrir a conta, coisa que outros bancos já oferecem a tempo, abrir não se paga mesmo.

Então esses outros e eu, sabemos que não tarda e logo começa aquele monte de anúncios e ofertas, e logo logo, se começa sim a cobrar alguma tarifa.

Agora a não ser que algum gênio da raça me mostre como um banco irá faturar apenas com contas abertas e sem movimentação, e ainda como esse banco vai ter dinheiro para dar ao Corinthians.

Alguém?

Mas o pior é uma meia dúzia de três ou quatro juvenis aí, que tem a moral porca de falar que se você não abrir a tal conta, você não é corinthiano, que o Corinthians não precisa de torcedor como você.

O que o Corinthians não precisa de administradores fracos, que envolvem o Clube em uma confusão atrás da outra.

Esses 'torcedores vendedores', deviam ter mais respeito com os outros corinthianos, muitos que aturavam a gozação dos rivais no período do jejum, muitos que se endividaram para ir nas tantas invasões, muitos que se atormentam pra saber como comprar uma camisa oficial que não é nada barata.

Esses 'torcedores vendedores', deviam curtir sua alienação, e parar de ditar regra e querer bancar o 'divino' apontando quem é ou não corinthiano.

Que se respeite o corinthiano das antigas, o que levou por anos a alcunha de 'sofredor', assim como se respeite o corinthiano geração 2000, que teve o prazer de ver o Corinthians ganhar tudo.

Todos sem exceção tem no sangue o DNA Corinthians, e não é uma atitude de abrir ou não uma conta que irá ditar quem é ou não é portador desse DNA.

E para esses 'torcedores vendedores' eu pergunto, vocês já se associaram ao clube, vocês estão dispostos a pagar a mensalidade de quase 200 reais mês?

Assim vocês também ajudam, e de quebra daqui a uns anos podem votar.

Ou apenas estão bancando os colaboradores, sem gastar uma moeda?

Ou de olho na comissão das vendas.

NÃO existe almoço de graça vindo de instituição financeira, o que é bom tem preço, se alto ou não é outra conversa, de graça só bom dia e olhe lá.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Edilson Silverio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 27/12/2019 às 14:49

Você como muitos leu e não soube entender.

Patrocínios vem e vão, alguns são lucrativos, outros nem tanto.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramón Diaz é intancável kkkkkkk

    Última resposta há 4 segundos por Luke Skywalker

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 7 segundos por Herbert G.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Claudio Andrade

    Ratazanas!

    Última resposta há 49 segundos por Lucas Horns

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Corinthians está quebrando! ACORDA, FIEL! 🚨

    Última resposta há 50 segundos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Receitas recordes, caixa vazio e dívida bilionária são o retrato do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Sérgio Ohno

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    A Gaviões sempre foi uma torcida organizada vendida. Nunca fiscalizaram nada

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    O Corinthians quer falir. O atual presidente, os anteriores e Cori todos querem a falência

    Última resposta há 2 minutos por Herbert G.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Como tem tópico mentiroso nessa fórum(Jair Ventura recusou Diaz)

    Criado há 3 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vitor Ramos

    "Messi é o melhor jogador de todos os tempos", diz Ronaldo Fenômeno

    Última resposta há 3 minutos por Renato F.

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Gollll da Suíça de canhota nu camtinhuuuuuuuu

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    2respostas

    acessar o tópico