x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amo o Ralf.

Pra sempre dentro dos nossos corações.

em Bate-Papo da Torcida > Ralf de Souza Teles

Em resposta ao tópico:

Ralf de Souza Teles

Ao senhor Ralf de Souza Teles, venho aqui deixar minha forma de agradecimento pelos serviços prestados ao meu time de coração. Lembro que sua contratação junto ao Barueri em 2009 para 2010 que me fez ter algumas desconfianças (será que é jogador de time grande?). Era sua primeira oportunidade em uma equipe grande (já tinha 25 anos) e logo mostrou que daria conta do recado, deixando Marcelo Matos e Jucilei esquecidos com o tempo, formando uma das duplas mais entrosadas que já vi no meio campo: Ralf e Paulinho.

NUNCA faltou RAÇA e RESPEITO por essa camisa. Foi um dos jogadores mais inteligentes na parte se tratando de parte defensiva que passaram pelo Corinthians.

O cara tem mais de 400 jogos e nunca foi expulso jogando pelo Timão. Nunca prejudicou a equipe nesse quesito, ao contrário de outros primeiros volantes que passaram por aqui. Se isso não for inteligência e equilíbrio dentro de campo, eu não sei o que é.

Fez alguns gols importantes (o que não era obrigação). Contra o Vasco no Brasileiro de 2011, contra o Grêmio, contra o São Paulo e etc. Mas, o mais importante ao meu ver, foi aquele gol de cabeça contra o Deportivo Táchira no apagar das luzes, que com certeza nos deu um um alívio, um gás, uma gana de não desistir e ter um espírito vencedor durante a competição (vide comemoração do Tite).

Colocou o Neymar e Ganso (que eram muito badalados) no bolso, eles nunca cresceram pra cima do nosso Pitbull.

Não preciso nem falar do Mundial, né? Não pipocou quando viu Lampard, Juan Mata, Fernando Torres e etc.

Nos últimos títulos do Corinthians, sempre tomamos poucos gols, não só pelo Cássio e duplas de zagas que foram formadas, mas também, graças ao Ralf, que sempre estava ali dando o sangue e correndo. Fazendo o seu melhor pelo Corinthians.

Muitos criticam a falta de habilidade dele em sair jogando, mas todos temos defeitos nessa vida e garanto que ele mais ajudou do que atrapalhou

MUITO OBRIGADO, Ralf! ETERNO PITBULL!

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Patrocínio Piada Pronta

    Última resposta há 36 segundos por Azazel Zel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Como esse time horrível do Paraguai consegue?

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    França 3 x 0 pepaguai...

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Cobrança de salários nas redes sociais

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dark SCCP 1910

    Jogadores na Copa sem contrato!

    Última resposta há 4 minutos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de ALBERTO GOMES BOTASSIN

    04/07/2012 é uma data que jamais será apagada da memória do corinthiano

    Última resposta há 5 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Estão preparamos para ver o Paraguai chocar o mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    O Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 6 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Jogadora do Corinthians cobrando salário

    Última resposta há 6 minutos por Paulo K

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Remy Lara

    Porcoguai vai tomar um sacode da França hoje

    Última resposta há 6 minutos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    25respostas

    acessar o tópico