x

Post de Italo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O branco dos olhos

em Bate-Papo da Torcida > O que os técnicos Guardiola e Tiago Nunes têm em comum?

Em resposta ao tópico:

O mês era maio de 2008, enquanto no Brasil o Corinthians em processo de restruturação se preparava para disputar a Série B, na Espanha o Barcelona anunciava seu novo técnico e velho conhecido da torcida: Pep Guardiola, ex-jogador e ídolo do clube. O espanhol, fã assumido da seleção brasileira de 1982, e que também teve como técnico e mentor Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história, tinha uma difícil missão: reformular o elenco do time Catalão.

Dessa forma, um dos primeiros passos dados por Guardiola no comando do Barça foi tirar do elenco alguns jogadores que acreditava não se enquadrar na sua filosofia de jogo ou não estavam rendendo como esperado, dentre eles: Deco, Eto’o e Ronaldinho Gaúcho, o maior ídolo e melhor jogador do time.

A época dos fatos o treinador foi bastante criticado pela impressa, bem como, a própria torcida. Não é para menos, como você manda embora um jogador que por duas vezes consecutivas foi eleito o melhor do mundo? O responsável por fazer o clube a voltar aos seus tempos de glórias e respeito perante o futebol mundial?

Parecia loucura fazer isso, mas aconteceu. Ronaldinho, assim como os outros, foram embora e a instituição Barcelona ficou. Pep pode trabalhar o seu estilo de jogo que durante anos encantou o mundo, empilhou taças e apresentou um dos maiores monstros da bola: Lionel Messi.

Se você leu até aqui deve estar se perguntando: “tá, mas e daí? O que o Corinthians tem com isso?”. Te respondo, meu amigo corinthiano, existe uma pequena semelhança no início do trabalho do espanhol com o técnico alvinegro.

Tiago Nunes em sua primeira coletiva pegou todos de surpresa: Jadson e Ralf, dois dos maiores jogadores da história recente do Corinthians, estavam autorizados a procurar outros clubes pois não faziam parte do planejamento para a temporada atual. Essa decisão dividiu os torcedores, principalmente sobre a dispensa do camisa 15.

Fiz essa comparação para alertar que precisamos ser realistas, olhar para o futuro e pensar no bem do clube. Jadson já não rende como antes, Ralf é muito limitado para o futebol moderno e o Corinthians com suas dívidas não pode ficar com dois reservas “de luxo” que entrarão em pouquíssimas partidas ao longo do ano.

O ciclo dos dois acabou, por inúmeros motivos além do citados brevemente no parágrafo anterior, mas a história deles que sempre honraram o manto será eterna e desde já ficarão na memória da fiel torcida.

Eu acredito no Tiago Nunes e em todo o projeto que ele pretende instalar no Corinthians, cedo ou tarde vai dar certo e quando isso acontecer, pode ter certeza, ninguém vai nos parar.

Um forte abraço e vai, Corinthians!

Responder ao post do Italo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Que loucura da cazetv...

    Última resposta há 18 segundos por Jaspion Jiraya

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    Desde Samsung e Caixa o Corinthians só teve patrocínio estranho

    Última resposta há 32 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Esse patrocínio da fatal fans : não é só dinheiro

    Última resposta há 39 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de R TIMAO

    Corinthians tem o pior patrimônio líquido (Matéria GE)

    Última resposta há 41 segundos por Daniel Soares

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Como da raiva desse Paraguai

    Última resposta há 47 segundos por renato silva leite

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    França jogando assim Marrocos passa hein

    Última resposta há 58 segundos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Yuri vai destruir após a copa. O Yuri vai ser o nome do Bi da Libertadores

    Última resposta há 1 minuto por Arthur Kurai

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Amanhã é dia de deixar a rivalidade entre clubes de lado

    Última resposta há 1 minuto por Dellingrs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Paraguai

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Mbappe

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico