Venha fazer parte da KTO
x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com quase tudo. Também gostei dos dois jogos, principalmente porque o time tentou praticar um futebol moderno, sem aquelas intermináveis troca de passes entre os zagueiros.

Quanto aos reservas, acredito que só poderão ser avaliados quando jogarem no time titular. Juntos com os titulares veremos se podem ou não renderem um melhor futebol. Por exemplo: como vai ser o jogo do Vital junto com os volantes titulares e ao lado do Luan? Certamente muito diferente.

O que me preocupou foi o futebol do Luan, nos dois jogos. No primeiro ainda se destacou pelos dois gols, apesar de não ter conseguido fazer outras jogadas. No outro jogo foi uma lastima. Ainda não dá para fazer uma avaliação, mas esse precisa manter o nível alto, senão o time não vai produzir.

Os jogos mostraram que precisamos de um atacante pelo lado - Janderson foi horrível nos dois jogos, falta muito para o garoto ser a solução para o time, que precisamos de um lateral direito reserva e um zagueiro para ser titular - PH só na cabeça do TN.

em Bate-Papo da Torcida > Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Em resposta ao tópico:

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dreymoz

    Sejamos Sinceros - Augusto Melo é Mais do Mesmo

    Última resposta há 21 segundos por Jefferson Ribeiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Pereira

    Dm do Corinthians viro um cemitério

    Criado em 19 minutos por Rafael Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fora Sonegador

    Esperei tanto por essa notícia

    Última resposta há 42 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 47 segundos por Juliano Trindade

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Rodrigo

    Cássio faz tempestade em um copo d'água!

    Última resposta há 1 minuto por Andrey

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Repito: vamos exaltar e dar moral para o Carlos Miguel

    Última resposta há 2 minutos por Improta 82

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MIRTINHO SANTINI

    Invasão de estrangeiros

    Última resposta há 2 minutos por Albert Willian

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Rima

    Se não quiser cair

    Criado em 2 minutos por Marcelo Rima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Para o bem de todos, o "Adeus" deveria ocorrer já na janela de julho

    Última resposta há 2 minutos por João de Oliveira Dutra Jr

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 2 minutos por Luis Eduardo Santos Pinheiro

    220respostas

    acessar o tópico