Kaique Silva
Isso seria um baita tiro no pé
O contrato da Nike com o Corinthians é excelente pra os padrões sul americanos, inclusive é superior ao da Inter de Milão
Isso limitaria a exposição dos produtos do Corinthians somente no Brasil, a Nike comercializa os produtos do Corinthians no mundo inteiro, quando aparece um artista internacional aparece com a camisa do Corinthians como já aconteceu várias vezes, ou quando alguém vestindo nosso manto aparece em uma série americana famosa como também já aconteceu, tu acha que eles vieram aqui comprar? Claro que não, existem lojas da Nike e lojas normais que compram produtos da Nike que comercializam nossos produtos no exterior
E também tem a pirataria, o número de produtos oficiais
Do Corinthians vendidos não cobre nem a metade do investimento financeiro da Nike, não que as vendas sejam ruins, só que com certeza não redem 30 milhões, não chega nem perto disso, o que faz o contrato com o Corinthians ser vantajoso para Nike é além dos produtos vendidos a exposição da marca no clube mais famoso do Brasil, assim como qualquer outro patrocinador
Resumindo, se o Corinthians fizesse o que você sugeriu, ele deixaria de embolsar 30 milhões por ano, deixaria de ter seus produtos vendidos no exterior e passaria a vender só no mercado interno, e ainda iria ter que gastar muito com espaço, material e mão de obra pra levar a ideia a diante, ou seja não vale pena.
em Off topic > Corinthians com fornecedora própria de material esportivo
Em resposta ao tópico:
Boa noite prezados(as),
No dia de hoje, andei lendo rumores de que o Corinthians esteja insatisfeito com a Nike como sua fornecedora de material esportivo, quanto aos valores recebidos dessa.
Que inclusive já ver com bons olhos um possível início de negociação de contrato com outra fornecedora.
Diante disso pensei o seguinte, sabendo que posso ser negativado pois aqui muitos não enxergam além do futebol, porque não com a grandeza que tem de torcida o Corinthians não cria a sua própria marca de material esportivo bancando toda a logística de entrega às próprias lojas que já são franquiadas, quebrando atravessadores e ficando com o lucro das vendagens de camisas e uniformes do clube?
Obs.: Isso não é novidade, outros clubes já tem vindo fazendo isso inclusive clubes de torcida de números menores que a nossa.
Saudações Corinthianas...

