x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Condição econômica e social não tem nada a ver com qualidade com as bolas no pé... Talvez possa pesar na vontade e valorização. O que tem de errado com a 'cara' deles é que muitos são realmente playboys que estão se aventurando no futebol por puro status (sim, hoje futebol é MUITO status. Pra pegar mulher os caras nem se esforçam) graças à ajuda de empresários e $$$. Garanto que nas favelas tem muita joia perdida louca para ter uma chance num time grande.

Esses dias vi um vídeo de algum jogador brasileiro, talvez do Cafu, falando que quando chegou na peneira o responsável do clube falou 'Quem tem empresário pode vir pra cá, quem não tem pode ir embora'. Imagina quanta taxinha não rola pra selecionar garotada pra peneira?

em Bate-Papo da Torcida > Conversa com um Botafoguense

Em resposta ao tópico:

Tenho um amigo que é botafoguense, temos a mesma idade (20 anos), e somos viciado em futebol, jogamos na varzea e somos esses atacante de beirada que faz uma correria da #$!@% kkk, jogamos juntos em um time e também jogamos avulsos pra outros times, então conhecemos muitos mlk bom de bola nas quebradas por ai

Esses dias estávamos falando sobre o Botafogo e ele me disse algo que fez eu refletir sobre o Corinthians..

A frase dele foi sobre esse Fluminense 3x0 Botafogo na semana passada.. 'Mano, eu queria entender aonde que o Botafogo acha esses mlk nada a ve que tem na base, só tem mlk estranho.. Você ve os do Fluminense e eles parece nois, é os mlk de quebrada que vai pra cima sem medo, já os do Botafogo é uns mlk muito estranho que você sabe que não vai vingar em lugar nenhum'

E Então eu comecei a pensar no Corinthians, fazendo uma leve comparação com o Santos e o São Paulo que são quem revelam mais jogadores aqui em SP..

Mano, porque os mlk da base do Corinthians são meio 'estranhos'? É uns mlk que não tem aquele brilho que os mlk do Santos tem.. Aquela personalidade e aquele futebol da Varzea e das favelas

A impressão que eu tenho é que o Santos manda os olheiros irem direto nas favelas e nos campeonatos pra olhar o jogador de perto, já no Corinthians parece que os mlk entra por indicação, e nem sempre é tão bom assim

A Base do Corinthians ainda acha uns mlk bom, principalmente volantes e laterais, mas que dificuldade estranha pra conseguir uns atacantes diferenciado, sendo que é o que mais tem por ai...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 8 segundos por Romildo Pimentel

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 55 segundos por ROSANA RSN

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Maria Luiza Carvalho

    14votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Gerald Gomez

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Criado há 10 minutos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 9 minutos por Raphael Fabrício Leite

    33respostas

    acessar o tópico