x

Post de Caetano no fórum "Off topic" do Meu Timão

Ideias muito boas... Porem antes, temos que resgatar aquela cumplicidade do torcedor. E o Corinthians recuperar a credibilidade.

Minha geração (tenho 56 anos) participou de pedágios, Disque Marcelinho (FPF), e rifas de fusca, vendidas na General Carneiro para construção do Estádio.

Ainda defendo a tese de que 'SE CADA CORINTIANO PATROCINASSE 2 REAIS, TERÍAMOS UMA ARRECADAÇÃO DE 60 MILHÕES MENSAIS... Utopia? Claro que não!

Mas em breve teremos uma ação que busque esse tipo captação, somadas a ideias tão boas como apresentada pelo Daniel

em Off topic > Ações para arrecadar mesmo com a Paralisação

Em resposta ao tópico:

Boa tarde guerreiros! Sou um mero apaixonado por marketing e recentemente vi um Post que estavam cobrando nosso marketing, sobre o Rosemberg e afins... Mas isso não vem ao caso.

Tive algumas ideias de como arrecadar mesmo em tempo de quarentena. Essa época as pessoas estão em casa e cada vez consumindo mais TV, vídeos, Streaming, Delivery e alguns outros.

Só no site meu Timão temos 30 milhões de page view e no site do shoptimão cerca de 400mil acessos mensais e como sabemos, temos 30 milhões de torcedores. O nosso foco aqui vai ser em 0,5% de todos esses corinthianos. O que equivale a 150 mil torcedores.

O nosso fiel torcedor é sucateado, praticamente a única vantagem que temos é a de comprar ingressos? E o plano mais barato é R$17,50.

Vamos ao que importa. Como arrecadar nesse tempo de crise? Algumas ideias podem ser implementadas juntas ao fiel torcedor ou não.

1º Timão BOX - Já conhecemos diversos sites de assinatura que enviam uma encomenda por mês para os clientes e como o nosso Timão não tem isso? Imagina você ter 2 planos.

Básico : R$39,90 - Recebe algumas lembranças, canecas, bolsa sacola, enfim, muitos patrocinadores poderiam usar isso de divulgação também. Com frete grátis para algumas regiões ainda.

Avançado : R$89,9 - Além das lembranças, ingressos, bolsas, camisetas, participação de sorteio mensal de camiseta assinada pelos jogadores.

Ticket Médio de R$64,90 de uma renda previsivel visto que é feito por assinaturas. Se contarmos a venda para 150 mil corinthianos. Uma renda mensal de R$9.735.000!

2º TOUR ONLINE PELA ARENA (Mais focado na Quarentena)

Imagina você que mora longe e não tem oportunidade de ir Arena conhecer ela nos mínimos detalhes e passear lá dentro (Igual tem no googlemaps?) Por apenas R$10, muitos corinthianos gostariam de conhecer a Arena e ainda ajudar o coringão. R$1.500.000 para conta.

3º CORINTHIANS TV - Pode ser feito pelo próprio Timão, ou parceria com GloboPlay e afins.

Agora é de verdade. Quem não gostaria de acompanhar a rotina do Timão, os melhores vídeos, reprises de momentos marcantes, entrevistas com jogadores e até vlogs onde eles mostram o dia dia deles. Imagina para um fã torcedor do Cássio, é muito legal ver o dia a dia dele, APROXIMAR os corinthianos. (Esse é um plano para quarentena onde ainda não tem como gravar muitas coisas) Mas dando certo podemos criar até reality shows de jogadores como já existiu. Imagina um reality onde 20 jogadores da base disputam uma vaga no time profissional e os corinthianos votam? Isso é inclusão, nos torcedores fazemos parte do clupe P***! Além disso a divulgação que isso iria gerar para as nossas joias é incrível.

Por apenas R$20 por mês. R$3.000.000.

4º AÇÕES NO Instagram

Hoje está caminhando para ser uma das maiores redes sociais. O Flamengo tem 8 milhões de seguidores e nos apenas 4,5 milhões. Nem eles e nem nos estamos bem. Postagem de dia dia, vlogs de jogadores, live de entrevista, movimentar aquilo! Fazer ações publicitarias com nossos patrocinadores. Aproximar com influenciadores corinthianos. Hoje é muito pouco e mal usado nossas redes. Para de perder tempo fazendo correntinha de outros clubes e vamos ao que interessa! Blogueiras ganham milhares apenas para divulgar marcas, por que nós também não?

5º AÇÃO COM BANCO BMG

Se essa parceria é séria eu não sei direito. Mas nesse momento está todo mundo precisando de dinheiro. Quem não abriria uma conta com cartão de crédito, que seja de R$600 e o pagamento da fatura só daqui 2 meses? R$300 por mês você faz a compra de comida da casa. E ainda ajuda o Timão. Dizem que é R$30 por conta aberta certo? Então nessa vamos com menos. 100 mil contas. R$3.000.000.

Somente com as 3 primeiras pequenas ações Uma arrecadação mensal de : R$14 milhões, em três meses (se for o tempo que a crise durar) R$42 milhões!

Sem contar essas ações de Instagram e banco bmg. COISAS PEQUENAS

Mas parece que nem o mínimo estão fazendo, que é pensar fora da caixa. Desculpe se tiver algum erro.

Responder ao post do Caetano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 33 segundos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Kaua

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 7 minutos por Álex

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 7 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 9 minutos por Kevin H. Akaboci

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 11 minutos por Headbanger Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 13 minutos por Caboclo 1977

    67respostas

    acessar o tópico