Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Projeto ' Salve o Corinthians'

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fabio

Fabio 162 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2020 às 09:40
Por Fabio Mateus Barbosa (@fabio.mateus.barbosa)

Prezados corinthianos, saudações!

Estava navegando pelo site do Meu Timão , quando vi um tópico escrito pelo usuário Carlos Arruda intitulado Pagamento da Arena direto com a Caixa. Me fez pensar que se uma parcela da torcida, claro, somente aqueles que puderem, pois em meio uma pandemia dessas pensar dar dinheiro, principalmente em futebol, beira a loucura. Mas, seria uma coisa a ser debatida e se pudesse chegar à diretoria, principalmente a nova diretoria, após as eleições.

Seria a criação de uma conta ao estilo do Fiel Torcedor, porém, direcionada à quitação da Arena. Com o valor total a ser pago, valor arrecadado e principalmente, o valor faltante. Nesta conta, cada ' investidor' teria uma senha tipo internet banking, que poderia monitorar as movimentações, tudo de forma transparente, sem que esse valor chegasse perto das mãos de qual presidente fosse.

Aí vão me perguntar, mas nos vamos pagar pelos erros dos outros? Eu respondo, essa é uma chance única de mostrar de fato de quem é o clube. Ele pertence a nós, TORCEDORES, e não a uma milícia ou a uma corja que sugam o cofre do clube. Fazendo isso, eu duvido, que algum pilantra teria coragem de fazer qualquer coisa de errado, sabendo da fiscalização que teríamos sobre eles.

É somente uma ideia que me ocorreu, que penso que poderia dar certo.

Foi tentado fazer uma coisa parecida quando não tínhamos estádio. Porém, hoje temos e o nosso sonho está se transformando também em nosso maior pesadelo, devido a má administração.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 435º

Carlos 6.068 posts

@carlos.arruda1 Apoiador em 21/05/2020 às 10:27

Obrigado Fábio
@fabio.mateus.barbosa

é isso mesmo.
Somos o TIME DO POVO como muito bem lembrou o Daniel Gavazza.

Imagina a repercussão mundial na mídia que isso teria.

Tenho certeza de todos aqui (ou grande parte) possa depositar R$ 10,00 ou 20 ou 50 Reias por mês (DIRETO PARA A CAIXA) para quitar o estádio.

Grande movimento.

Vejo que a ideia foi abraçada.

Abraços

Foto do perfil de Luciano Costa

Luciano 85 posts

@lucianocampinagrande em 21/05/2020 às 10:27

Não sei como fazer isso... Mas já imaginaram a própria CAIXA criar uma campanha com esse objetivo? A CAIXA entraria com a estrutura / marketing e a torcida com a sua parte. MUITO MELHOR DO QUE ESSE patrocínio MENTIROSO DA BMG

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 22/05/2020 às 22:29

O Corinthians é uma torcida que tem um time. Temos condições de nos organizar e arrecadar os recursos para pagar o estádio em 1 a 3 anos, dependendo do alcance da divulgação. Teria que arrecadar uma quantia tipo 150 mi e colocar nossa 'associação ' como nome do estádio, uma espécie de NR, exemplo arena Fiel ou Timão, e com isso poderíamos alavancar e arrecadar mais até quitar com a caixa e o resto da Odebrecht. Também poderíamos patrocinar a camisa, nada de 12 ou 15, depois de quitar a arena, seria 200 a 300 mi por ano, só que os recursos seriam liberados diretamente ao credor. Ideias vão surgindo...

Foto do perfil de Jose Francisco Costa

Ranking: 339º

Jose 6.909 posts

@jose.francisco.cost1 em 22/05/2020 às 17:12

ótima ideia

E fazer campanha na página

Com patrocínio revertido

Para o projeto

Melhor ainda

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 22/05/2020 às 07:32

Essa é uma das melhores ideias para o pagamento...com um bom marketing tem tudo pra dar certo...inclusive após a quitação mudava o nome da arena... Arena Fiel Torcida Corintiana

Foto do perfil de Paulo Oscar Tagliari Graf

Paulo 187 posts

@paulotg em 21/05/2020 às 23:18

Ótima ideia!

Finalizaria com outro ponto bem legal

Todos os torcedores que deram dimdim teriam em alguma parede do estádio seu nome gravado e incluiria este como patrimônio do estádio, na qual em qualquer obra e obrigatório manter um local com os nomes - imagine no tour do estádio você ir tirar a foto ao lado do seu nome - épico né!

Mais que na hora de transformar o estacionamento em local de eventos e o dimdim ir direto para o pagamento do estádio

Publicidade

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 448º

Junior 5.879 posts

@jr.picoli em 21/05/2020 às 22:00

A torcida organizada, com personalidade jurídica, pode peticionar no processo (como terceiro interessado) e pedir para que fosse aberto uma conta judicial vinculada ao processo para os torcedores depositarem.

O valor seria liberado diretamente a caixa, sem atravessadores e sem chance de desvios.

Foto do perfil de Victhor Savg

Victhor 106 posts

@victhor.savg em 21/05/2020 às 21:54

Coloca o patrocínio master para ajudar na conta e está fechado!

Foto do perfil de Elivelton Araujo Gonzaga Dos Santos

Elivelton 101 posts

@eliveltonemer em 21/05/2020 às 21:28

O bacana se alguém tivesse contato próximo com pessoas fortes e fluentes ex: Serginho, e colocar essa ideia para o cara.

Foto do perfil de Ronaldo Lourenço

Ranking: 3.054º

Ronaldo 1.011 posts

@ronaldo.lourenco1 em 21/05/2020 às 20:17

Até cheguei fazer um tópico parecido com esse alguns dias atrás, porém seria um planejamento a longo prazo incluindo esse.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/729287/sugestao-para-equilibrar-as-financas Sugestão para equilibrar as finanças Acho que o Corinthians deveria criar um planejamento a longo prazo para diminuir e até mesmo aumentar as receitas. Uma das coisas que faria: - Falar a real... meutimao.com.br meutimao.com.br