x

Post de Matheus no fórum "Off topic" do Meu Timão

Meus caros! Como vão vocês? Espero de coração que estejam bem.

Primeiramente, Vai Corinthians! Não podia começar meu texto sem antes cumprimentá-los mais uma vez!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a receptividade que tive quando publiquei o meu primeiro post por aqui. Não esperava os mais de 60 'likes' e muito menos a interação nos comentários. Realmente fiquei muito surpreso e contente!

Bom, passado pouco mais de um mês da minha primeira publicação, venho mais uma vez compartilhar com vocês uma descoberta recente. Infelizmente desta vez não são de livros cuja temática é nosso Coringão, pois ainda não consegui adquirir os títulos que me foram sugeridos, mas sim de uma 'série' animada que me chamou bastante atenção por alguns motivos.

Hoje venho aqui comentar sobre A Liga dos Mascotes, uma 'série' de animação nacional, cujo os protagonistas são os mascotes do clubes do nosso Brasil Varonil, ou pelo menos uma parte deles.

Tomei conhecimento de tal obra por acaso, pesquisando séries no serviço de streaming da Amazon, para passar um pouco do tempo ocioso na quarentena, e tive uma grata surpresa quando cliquei no play.

Os episódios, e a série em si, são claramente voltados para o público infantil, desde o estilo da animação, até mesmo na 'histórinha contada' em cada episódio. (Ah, e só um adendo aqui, 'historinha contada' em aspas porquê os episódios não passam 1:30 e não há falas). Entretanto, apesar do direcionamento infantil, a inocência da série é algo muito cativante.

Após assistir ao primeiro episódio, chamei minha irmãzinha para ver comigo. Ela tem 7 anos e é sem dúvida mais uma louquinha bando, mas não é uma aficionada por futebol. Eu duvido que ela trocaria de canal para ver uma partida se estivesse vendo Miraculous, aquele desenho da Ladybug, entendem? Mas ela adorou a Liga dos Mascotes.

E de fato é um desenho interessante. Divertem os pequenos e os grandes . Sem contar que, em pouco mais de 1 minuto, conseguem transmitir pequenos ensinamentos de amizade, prática do esporte e até mesmo fair play.

As únicas coisas que ainda não consegui entender são os motivos da pouca divulgação e a pouca adesão por parte dos clubes.

Até onde sei, hoje são 6 mascotes que participam, sendo eles:

-Almirante (Vasco da Gama);
-Baleinha (San7os);
-Galinho (Atlético MG);
-Mosqueteiro (Corinthians);
-Santo Paulo (5ão Paulo);
-Urubuzinho (Flamengo).

Imaginem as ações de marketing que poderiam ser realizadas com as crianças? Bastaria um pouco de criatividade e cooperação entre os clubes para que fossem feitas. Afinal amizade, cooperação e respeito são alguns dos valores que se aprendem no esporte.. E estão acima de qualquer rivalidade.

Mas e você, já conhecia essa série? Gostou tanto quanto eu? Ou nunca nem viu e ficou curioso?

Deixo aqui o site: http://ligadosmascotes.com.br/ Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS ligadosmascotes.com.br e um dos episódios que partiularmente gostei bastante:

Agradeço pelo esaço mais uma vez e por ter lido essa minha resenha até aqui. Forte abraço!

em Off topic > Liga dos Mascotes - Você conhecia?

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Se passar da Noruega prefiro pegar a Inglaterra do que esse México

    Última resposta há 30 segundos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 1 minuto por Érik Januário da Silva

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    211votos

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Pato foi um dos mais injusticados

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arnaldo Lira

    Imagina a animação que Memphis vai estar ao voltar...

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Henrique

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homem-Aranha

    França é muito superior

    Última resposta há 5 minutos por Robert K

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Esse Koeman é fraquíssimo.. Todos já sabiam disso..

    Última resposta há 7 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcus Vinicius De Morais

    Argentina embalada! Será?

    Última resposta há 9 minutos por Higor Kaique

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Japão era jogo mais duro que Noruega

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Allan Pires

    Tá pra nascer vira lata pior que o corinthiano!

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    68respostas

    acessar o tópico