x

Post de Raulzito no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No mínimo pediu desculpas?

em Bate-Papo da Torcida > Antônio Carlos Zago e o racismo

Em resposta ao tópico:

Vi alguns tópicos citando o nome dele e o que mais se falava em relação a ele é sobre o racismo que ele cometeu.

Beleza, então fui procurar sobre esse episódio pois não me lembrava, foi aí então que vi que o fato ocorreu em 2006, isso mesmo, a 14 anos atrás.

Onde quero chegar com isso?

Pois bem, deixando claro que não gosto dele como treinador, até pq seu melhor momento foi com o RB Bragantino sendo campeão da B, por mim ele, Dunga e Sylvinho não seriam primeiras opções como estão sendo.

Mas fora isso como eu disse anteriormente, vi alguns tópicos sobre ele e muitas pessoas falando que não queriam ele aqui pois ele é racista, muito disso creio que alguns vão na onda e falam a mesma coisa, por isso fui atrás para ver o caso, e vejo como o mundo está superficial mesmo, um fato que ocorreu a mais de 14 anos atrás e o cara ainda é julgado pelo ato, que sim realmente é criminoso e teve punição necessária na época e foi cumprida.

Vejo como a hipocrisia é grande, pois se fosse um grande treinador ninguém estaria citando isso, não falariam nada, passariam pano mesmo se fosse algo recente, dizendo que o cara deve ser perdoado e mais um monte de coisa.

Racismo é uma coisa chata e nojenta demais, nasci de uma família de mãe negra e pai branco, sou mestiço sim e com orgulho, tenho 12 irmãos e uns 28 sobrinhos, entre eles negros brancos e pardos, alguns de outro casamento, minha família é uma mistura total. E mesmo assim julgar uma pessoa como o ato que este senhor cometeu a mais de 14 anos é hipocrisia demais, pois é acreditar que as pessoas não tem jeito, acreditar que não podem se arrepender e mudar de vida, e eu acredito sim que as pessoas merecem uma segunda chance na vida, dependendo do erro até uma terceira, todos erramos, alguns erros trazem consequências doloridas demais e servem par nos moldar, e mesmo que nos arrependamos, acabamos tendo de pagar o preço sim, mas temos que ter sempre a chance de um recomeço.

Responder ao post do Raulzito

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Christian

    Osmar Stabile: "Se eu não for eleito, o futebol vira SAF"

    Última resposta há 1 minuto por Erik Cortez

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Lukaku é monstro, colocou jogo no bolso

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Se o Brasil perder da Noruega

    Última resposta há 8 minutos por Marcello K.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Oliveira

    Chupa Traíra, vai cuidar da sogra vai ter bastante tempo

    Última resposta há 11 minutos por Mosqueteiro

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Oliveira

    119respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Neymar na copa a maior vergonha da história do Brasil

    Última resposta há 39 minutos por caveira SCCP

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Ibrahimovic detona Koeman por jogar na defensiva e não colocar Memphis Depay

    Última resposta há 42 minutos por Luan Cláudio

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 57 minutos por Sandro

    98respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 59 minutos por Sammyr Abdala

    581votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Corinthians corre risco de ser sancionado pelo Trump!

    Criado há 1 hora por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico