x

Post de FABIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respeito sua decisão, mas não concordo.

Acompanho o Corinthians desde 1989, conheço 90% dos Estádios brasileiros, e muitos fora do país.

Na minha época ser campeão era muito difícil.

Sofri demais, era time sem estádio, sem passaporte, sem Libertadores, quem é da época sabe.

Cheguei a quebrar o braço de um amigo por discussão de time.

Hoje virou essa moda, todo ano tem que ser campeão, e isso não existe.

Sei desse bando de corruptos que não saem do nosso Corinthians, mas não vou desistir.

Vou dizer que não assisto todos os jogos como antes, principalmente de meio de semana.

Mas desistir nunca.

O Corinthians faz parte da minha vida, e achava que fazia parte da vida de todos os corinthianos.

Nunca pensei que fosse ver isso, desistir do Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Desistindo

Em resposta ao tópico:

Na boa gente, eu já passei por muita coisa sendo torcedor.

Eu lembro da final da Copinha de 1997 em que perdemos para o Louzano Paulista, atual Paulista de Jundiaí.

A chuva era tão forte no Canindé, que o ingresso de papel esfarelou e a polícia não queria deixar ninguém entrar sem levar borrachada.

Tomei três, duas nas costas e uma na batata da perna.

A da batata da perna fez com que eu não conseguisse andar direito por uma semana.

Chuva o jogo todo, perdemos no fim.

Eu sofri demais em 2007, a ponto de passar mal no último jogo. Só que na outra semana eu fui comprar a camiseta do "Eu Nunca Vou Te Abandonar".

Mas minha primeira grande decepção aconteceu em 2013 com o Gobbi e o papel ridículo que ele fez no caso de Oruro. Aí, um dos caras de Oruro invadiu o CT pra bater nos jogadores. E agora, ele deve ser presidente de novo.

A morte do menino foi muito chocante pra mim. É como se alguém da minha família tivesse matado uma criança com um sinalizador. Eu fiquei muito mal com aquilo e meio que parei de ver jogo, sério.

2013 foi o começo da minha decepção política também. Eu era petista, de esquerda e vi o quanto fui feito de bobo, mas isso não vem ao caso. Até foi bom que eu saí da bolha.

Só que agora, parece que estou vendo o mesmo filme de novo.

A contratação do Diogo Vítor para o Sub-23 é pra tirar sarro da nossa cara. Pra mim é a gota d'água do Andrés.

O insulto final.

Eu não vejo nenhuma luz no fim do túnel. O Andrés é o nosso Eurico Miranda piorado. Porque o Eurico, pelo menos, lutava pelo Vasco apesar de toda a sacanagem que ele fazia. O Andrés nem isso faz mais.

Ele perdeu a vergonha na cara de vez e faz tudo às claras. É nítido que esse Sub-23 é pra receber comissão de empresário e fazer toma lá dá cá.

Divida de 1,5 bi se contar com a Arena. Time correndo risco de cair. Segunda maior folha salarial do Brasil.

Gobbi não é a solução. E Duílio é pra fechar o caixão.

Eu já tenho meus problemas pessoais pra cuidar. E hoje, o Corinthians me faz mal.

Eu vou tentar me afastar como fiz em 2013. Deixar de acompanhar, tocar minha vida.

Não tenho mais estômago pra ver o time que eu amo ladeira abaixo de novo.

Responder ao post do FABIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maria Ieda Silva

Maria 2.587 posts

@maria.ieda.silva em 30/10/2020 às 21:31

Sua história é parecida com a minha.

Sou de 92, chorei com a queda em 2007, aguentei as zoeiras sem estádio e sem Libertadores, e a série B. Mas nunca pensei em abandonar o Corinthians. Realmente a situação está difícil, mas passei fases até piores.

Muitos podem ter mudado, mas eu não vou mudar independente do momento.

Nunca fiquei sem assistir um jogo e nem vou ficar sem ver. Nunca desliguei a TV antes do jogo acabar e nem vou desligar.

Assim como meu pai serei Corinthians até morrer.

A fase é péssima Mas vamos dá a volta por cima.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 11 segundos por Vinicius ortiz

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de gerson neme

    Projeto IA novas arquibancadas (estudo)!

    Última resposta há 2 minutos por Alan

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo DB

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    260votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Rodrigo Antonio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo da Silva

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 5 minutos por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico