x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha, eu vi gente ontem na live do Vessoni dando um chilique danado falando que esse time cai se não for reforçado. Eu discordo totalmente. Esse time dificilmente disputa título, mas não cai. Fizemos 15 pontos em 15 jogos, e mesmo com esse começo horrível estamos disputando Libertadores na tabela. E digo mais, nem tem como sabermos se esse time é realmente fraco, e se da base sair uma molecada que eleve o time? Seriam reforços melhores que Camacho, Otero, Everaldo, Natel, Marllon... Que já estão dentro do CT! A limpa tem que ser feita, e a diretoria do Duílio tem meu apoio, claro, se cumprir o que estão dizendo.

em Bate-Papo da Torcida > Decisão mais que acertada da diretoria do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Em não gastar dinheiro esse ano e tentar por a casa em ordem. E para justificar isso vejam essas duas matérias.

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/10/corinthians-cruzeiro-e-botafogo-os-clubes-de-futebol-que-mais-devem-no-brasil Corinthians, Cruzeiro e Botafogo: os clubes de futebol que mais devem no Brasil Corinthians, Cruzeiro e Botafogo: os clubes de futebol que mais devem no Brasil Dívida dos clubes brasileiros representa 39,8% de seu valor de mercado. Somados, os times devem R$ 10 bilhões cnnbrasil.com.br

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/carlos-augusto-montenegro-rompe-silencio-sempre-disse-que-o-botafogo-e-ingovernavel.ghtml Montenegro rompe silêncio, chama Gatito de covarde e lista erros do Botafogo: Montenegro rompe silêncio, chama Gatito de covarde e lista erros do Botafogo: '95 foi um espasmo'... Ex-presidente fala pela primeira vez sobre o rebaixamento, diz que dívidas tornam clube 'ingovernável' e afirma que time foi perseguido pela arbitragem por... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

A primeira mostra que em janeiro de 2021 a CNN coloca o Corinthians como o clube com maior dívidas no Brasil, acima de Cruzeiro e Botafogo.

A segunda é do ex-presidente do Botafogo deixando bem claro o caos em que o clube se encontra e a total falta de perspectiva pra um futuro melhor.

E o que o Corinthians tem a ver com isso, é que enquanto não assumirmos a situação que estamos, a tendência é cada vez piorar. Não estamos no nível de Cruzeiro e Botafogo ainda porque tem uma diferença bem grande que são 35 milhões de torcedores que alavancam as receitas do clube de forma exponencial, mas uma hora isso não será mais suficiente e a área financeira vai colapsar.

O próprio Flamengo que hoje é uma potência financeira no futebol brasileiro, demorou 15 anos nesse novo século para se encontrar. De 2001 até 2015 o Flamengo ganhou 2009 e ficou entre os seis apenas duas ou três vezes. O restante foi tudo meio de tabela e em alguns anos brigando por rebaixamento. A situação só melhorou quando em 2013 assumiram a situação em que estavam e o Bandeira de Melo assumiu entre 2013 e 2018 remontando um clube totalmente endividado. E isso só foi possível porque, assim como nós, eles também têm a força da massa. Os resultado só vieram com boas campanhas nos Brasileiros a partir de 2016 e títulos apenas em 2019. Ou seja foram precisos seis anos desde 2013 até eles ganharem o primeiro título com a casa em ordem.

Não é questão de grandeza, gigante todos sabem que somos. É questão de sabermos a situação do momento e aceitarmos ela, pra seguirmos sendo grandes e não sucumbir como Botafogo e Cruzeiro.

Tem que apostar na base sim, tem que enxugar a folha sim, tem que evitar pagar fortunas sim. Tem que parar de contratar jogador mediano por 300 mil por mês sim. Tem que botar a casa em ordem pra daqui uns anos termos novamente condições de montar um time de respeito pra ganharmos tudo novamente.

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    Os cara acha Neymar pior que o Paquebet

    Última resposta há 4 segundos por Gustavo Vaz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas

    Os Noruegueses chegam quando nesse fórum?

    Última resposta há 4 segundos por Queiroz 10

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Luiz Borges dos Santos

    Nenhum clube do mundo quer o Memphis?

    Última resposta há 6 segundos por renato silva leite

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    Esses juízes procuram sarna para se coçar

    Última resposta há 6 segundos por tio do sonho

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 15 segundos por tio do sonho

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vesgoni isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 33 segundos por Caique Santos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Imagina só você ser tão bom, mas tão bom, que...

    Criado há 47 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Acho que até o Neymar sem joelho se movimenta mais que o CR7

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Uma proposta concreta para o Corinthians pagar menos juros

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Morreu né...

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    14respostas

    acessar o tópico