x

Post de Mister no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A mano isso e complicado! Atualmente tenho que receber 60 mil de recisão da minha antiga empresa e eles não querem pagar! Eles me mandaram pra outra franquia da empresa. Minha mãe insiste em eu não colocar a empresa na justiça, pois foi meu primeiro emprego, que me deu tudo que eu tenho, me manteve durante a pandemia toda em casa e sempre pagou antecipado, inclusive pagou meus estudos em escolas nível A, sem obrigação alguma. Mas precisamos receber ne.. Estou no dilema se coloco ou não na justiça

em Bate-Papo da Torcida > PH colocando o Corinthians na justiça

Em resposta ao tópico:

Fala fiel, jogador colocando o Corinthians a júri não é novidade, mas o que me intriga e me deixa em um dilema ético é a situação.

PH é um jogador formado no clube, e claro que sua carreira é mérito seu, mas conseguiu chegar onde está realizando o sonhos de muitos brasileiros, graças a uma oportunidade dada pelo clube. O clube deve algo pra ele? Segundo a ação movida sim, acima de 1 milhão. Mas não beira a ingratidão um jogador que ficou tanto tempo no clube cobrar um valor que pra um jogador não é tão relevante.

Mudando valores para nossa classe, eu saí da primeira empresa que trabalhei de carteira assinada em 2014, a empresa estava falindo e fez uma demissão em massa. O detalhe que as rescisões seriam pagas dois meses após o fim do vinculo, o que não aconteceu. Muita gente se juntou pra entrar na justiça, graças a Deus eu já estava trabalhando e resolvi não fazer isso, até porque fui indicado a outra empresa diretamente pelo RH da empresa que saí. Eu tinha direito a receber, mas não fui apelar isso na justiça, tentei entender o lado da empresa que fez muito por mim quando mais precisei, período em que estive doente e alguns exames eram muito caros e o plano não cobria, tive ajuda dela pra custear, sem descontar nada do meu salário.

Resumindo, no fim das contas eles me pagaram após 1 ano, muitos dos que entraram na justiça nem receberam ainda. Então fica o dilema se o que ele fez foi ingratidão ou foi o correto.

Responder ao post do Mister

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Criado há 14 minutos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bi Libertadores

    Esse time do Haiti é a pior seleção da Copa

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Trago duras verdades. Está preparado, Enzo? - Brasil x Haiti

    Última resposta há 3 minutos por Francisco Nascimento Junior

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Stalislawsky

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual a pior seleção da copa?

    Última resposta há 8 minutos por Corinthiano Desanimado

    8votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 11 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Claus e Wilton Pereira na Copa

    Última resposta há 11 minutos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico