x

Post de Helio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De vaquinha virtual eu não participo mas compraria o token certamente!

em Bate-Papo da Torcida > Tokenização II - Como levantar R$930 milhões por ano

Em resposta ao tópico:

Olá nação,

Criei uma publicação inicial falando sobre o poder da tokenização em um clube de massa como o Corinthians. Como já era esperado uma enxurrada de mensagens do tipo 'tokenização é meu sa##', o negócio é fazer vaquinha e por aí vai. Fora a galera falando que se não fosse pra ajudar que não era pra atrapalhar. Estou fazendo essa segunda postagem porque a quantidade de socos positivos foi o dobro dos negativos, logo, vale a pena aprofundar o tema.

Tokenização é um processo de digitalizar um ativo. O mais conhecido destes é o Bitcoin que 10 anos atrás não valia nada e hoje custa mais de R$300 mil cada. E olha que 10 anos atrás ele não tinha uma nação com mais de 30 milhões de loucos. Tokenizar algo é necessário quando se quer trazer benefícios como; transparência, praticidade, globalização, confiança, fracionalizacão (particionar) ou até mesmo alguns direitos digitais.

Vou dar um exemplo simples de como poderíamos levantar R$930 milhões de reais por ano com a torcida do Corinthians, poderíamos virar um caso com destaque internacional, salvar nosso clube e marcar a história do futebol mundial.

Nós criaríamos algo do tipo Corinthians Fiel Token (CFT) e emitiríamos 1 milhão de unidades na primeira fase. Então nós poderíamos organizar as vendas da seguinte maneira;

A) 300.000 Tokens vendidos por R$300 cada (R$25 reais por mês) em um ano é igual a R$90 milhões de reais.

B) 300.000 Tokens vendidos por R$600 cada (R$50 reais por mês) em um ano é igual a R$180 milhões de reais.

C) 300.000 Tokens vendidos por R$1200 cada (R$100 reais por mês) em um ano é igual a R$360 milhões de reais.

D) 100.000 Tokens vendidos por R$3000 cada (R$250 reais por mês) em um ano é igual a R$300 milhões de reais.

O Saldo final com todas as vendas realizadas com sucesso seria de R$930.000.000,00 (R$930 milhões de reais).

O desenvolvimento, lançamento e manutenção deste sistema deveria ser feito 100% com transparência desde todos os custos até um forte sistema de votação por consenso. Também criaríamos um sistema de validação de cadastro para evitar falcatruas e dribles.

Ao contrário da vaquinha, para que um projeto deste dê certo o presidente do Clube precisaria autorizar. Só que ele só está lá para nos representar e diante uma forte proposta como essa provavelmente aceitaria conversar. Nossas contrapartidas deveriam ser registradas publicamente para que agora, nós como um dos principais patrocínios do mundo, exigiríamos o seguinte;

A) Parte do pagamento ser utilizado para a criação de um clube empresa.

B) Parte dos fundos levantados deveria ser utilizado para criação de um fundo de jogadores que seriam aprovados previamente pela torcida.

C) Rígida prestação de contas de todas as movimentações financeiras do clube.

D) Direito a voto para presidente

E) Criação de um ambiente online que contemple o torcedor Corinthiano de todas as partes do mundo.

Vou me ater até aqui.

É possível mudar o Corinthians! É possível fazermos história! Basta começarmos a levar isso mais a sério, unir forças, juntar COMPETÊNCIAS e ir pra cima que iremos conseguir.

Responder ao post do Helio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 6 segundos por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 15 segundos por caveira SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 16 segundos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 31 segundos por Felipe Felipe Felipe

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 41 segundos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por André Rossi

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    82votos

    acessar o tópico