x

Post de Fernando Zanelatto Raddi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não temos dinheiro nem pra segurar os mlk bom da base! Veja o exemplo do mlk que foi para o Grêmio! O mlk ebom de bola, mas Corinthians não tem $$ pra segurar, nem ele e nem ninguém. Dependemos de revelar jogadores para tentarmos ir liquidando as dívidas, o que será extremamente difícil, já que não investimos na base. Outro ponto que enxergo também e a máfia dentro do Corinthians. É como o Neto fala, se não cortar a cabeça desses caras que estão na nossa gestão o Corinthians não vai andar... Infelizmente!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e...

Em resposta ao tópico:

Salve, rapaziada, manos e minas, todo mundo!

Antes de mais nada, venho dizer que esse time está sim muito aquém do tamanho do nosso clube. A frustração de muitos é legítima e eu não julgo, porém há alguns pontos que são questões impopulares mas precisam ser ditas:

1- Mancini pode não ser um excelente técnico, mas com o elenco que tem não podemos esperar algo muito melhor, um padrão, jogo bonito;

2- o clube tem a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista encaminhada, então vejo que é hora de testarmos sim a base o máximo possível, dar casca a essa molecada, ver com quem de fato poderemos contar mais para frente em jogos mais importantes. Nesse caso, é importante termos paciência. O Santos, ao longo dos anos, é um exemplo disso. Víamos os times deles ganhando com gols da molecada, porém os jogos eram sofríveis também, e isso pouca gente percebia;

3- é justo não utilizar Jemerson, Cazares e Otero agora, pois se não vão renovar, as soluções para esses problemas têm que surgir agora e, honestamente, acho que não deveriam mesmo renovar. São 18 milhões de Reais a menos só em salários por ano mais luvas que não seriam baixas pra os três jogadores;

4- balanço financeiro não ganha jogo, mas a vida financeira do clube, desde que saudável, ajuda muito no resultado em campo, com contratações, contas em dia, crédito na praça... Espero que essa diretoria conserte os problemas que seu próprio grupo causou ao Corinthians;

5- seria imprescindível que o Mancini (bem como membros da diretoria) demonstrasse em suas coletivas à torcida que o time realmente não está bem, mas que o caminho é esse, sem contratações e que, mesmo assim, deve haver algum projeto mostrando engajamento dos atletas. Talvez existam torcedores que tenham a necessidade de ouvir isso do próprio clube e não de qualquer Pedro que faça um tópico no Meu Timão . Dessa maneira, seria possível ter a torcida ao nosso lado e a mídia moderando nas críticas;

6- para finalizar, dito isto, não me iludo com uma melhora absurda, mas também não tenho medo de rebaixamento. Esse ano é meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Se houver premiações e boas vendas de jogadores, será lucro. Só teremos um parâmetro melhor e poderemos vislumbrar alguma coisa, quando a pandemia de fato estiver controlada no Brasil.

Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui. Eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a esse respeito também.

Até mais e vai, Corinthians!

Responder ao post do Fernando Zanelatto Raddi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Criado há 3 minutos por Hugo Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Chico Cavalcante

    240votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Murilo Kataoka

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Copa até (agora as melhores)

    Última resposta há 6 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Oyarzabal

    Última resposta há 7 minutos por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro de Jesus

    6respostas

    acessar o tópico