x

Post de Michel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

E aí, Jemerson fica ou vai embora?

De todos os zagueiros que temos é o melhor tecnicamente e está mais preparado que a molecada.

Gil não vem dando mais certo e vai piorar se o Mancini firmar esse novo esquema com 3 zagueiros.

Jemerson, Raul e João Vitor formam uma excelente zaga titular, Com Avelar e Bruno Méndez como suplentes.

Na minha humilde opinião (como diria o craque neto) deveria ser feito um esforço pra renovar com o Jemerson e encontrar um novo clube para o Gil.
Tá certo, ele é um ídolo, fez um baita ano em 2015, mas é melhor sair agora e trilhar um novo caminho.
Só pra lembrar que é um dos maiores salários do elenco.

Jemerson é um zagueiro rápido, tem bom passe e finaliza muito bem..
Essa trinca de zaga que jogou contra os bambis, quando bem entrosada, será uma das melhores do Brasil.
Não dá pra ter certeza no futebol, porém, eu acredito muito nisso.

Parem pra pensar... Os 3 iniciam muito bem as jogadas, são muito seguros, fortes e rápidos.

João Vitor jogou na zaga? Eu não conseguiria dizer qual posição realmente ele jogou contra os bambinos.
Eu vi ele na zaga, vi ele no meio, na lateral direita, na esquerda, e sempre com muita inteligência nas decisões tomadas (tirando a infantilidade no último minuto de jogo.

Se nosso técnico pensou nisso eu não sei, mas eu vejo um futuro promissor jogando dessa forma, entrosando e criando uma forma de jogar.
A muito tempo que nosso time está jogando da mesma forma, precisamos ser capazes de surpreender, de ser imprevisível...
Eu vi o João Vitor jogando e imaginei lá na frente, com o time entrosado. Com variações de jogadas e um futebol muito mais convincente.

Não sei se o Mancini será capaz de fazer isso, e nem mesmo que a diretoria tenha essa mesma visão.

Nosso time não é ruim, acreditem no que estou falando.
Temos boas peças em todas as posições.
Eu sei que não temos um elenco recheado, e nem grandes craques.
Mas está provado que o jogo coletivo é muito mais forte do que grandes elencos.

Eu adoro esse esquema com 3 zagueiros, pensei que nunca veria no Corinthians do Mancini...
Defende com 7 e ataca com 7, porém temos zagueiros que podem surpreender e confundir a cabeça de qualquer analista.

Esse é o caminho meus amigos sofredores...

Uma humilde opinião, de um torcedor otimista, louco e sofredor.

Deixem seus comentários, concordando ou discordando dessa minha visão.. Um abraço!

em Mercado da bola > E aí, Jemerson fica ou vai embora?

Responder ao post do Michel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 18 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Home office!

    Última resposta há 35 segundos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 2 minutos por Dr Consulta

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe

    129votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Otávio Campos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico