Post de Washington no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na teoria você está certo, mas ainda é muito cedo pra avaliar todos eles, não estou aqui falando que não existe a possibilidade de chegarem propostas nós valores citados.

Mas todos eles ainda tem que provar que realmente tem bola pra isso, só o tempo dirá.

O Pedrinho também era muito comentando e diziam que ele era um fenômeno, olha só a carreira dele no Corinthians e no clube onde ele está atualmente.

PRECISAMOS TER MUITA CALMA

Em resposta ao tópico: "Corinthians tem uma mina de ouro nas mãos!"

Essa geração da base do Corinthians é muito promissora, e os jogadores sendo bem treinados e aproveitados, podem gerar grandes vendas para o clube.

E por isso vou comparar nossas joias com jogadores vendidos por outros clubes brasileiros.

𝟭- 𝗥𝗮𝘂𝗹 𝗚𝘂𝘀𝘁𝗮𝘃𝗼 𝘅 𝗟𝗲́𝗼 𝗗𝘂𝗮𝗿𝘁𝗲 (𝗙𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝗴𝗼)
Raul foi descoberto 'tarde' pelos técnicos do Corinthians, mas quem assistia os jogos da base já sabia que ele seria um bom zagueiro. Agora como titular do Corinthians pode ser ter certeza que irá evoluir muito mais. Em comparação com o zagueiro Léo Duarte, que jogava no Flamengo, e não era unanimidade entre a torcida acredito que ele seja mais completo e mais técnico que o adversário.

Léo Duarte - vendido por 10 milhões de Euros (63 milhões de reais).
Raul Gustavo - ao menos 15 milhões de Euros (95 milhões de reais).

𝟮- 𝗔𝗱𝘀𝗼𝗻 𝘅 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼 (𝗖𝗼𝗿𝗶𝗻𝘁𝗵𝗶𝗮𝗻𝘀)
Apesar de Adson ter subido com mais tarde que o Pedrinho, pelo o que demonstrou nas partidas que teve oportunidade foi muita intimidade com a bola, ofensividade e confiança, Pedrinho era o xodó da torcida mas não engrenava muito, fez gols importantes e quase nos deu o título da Copa do Brasil, mas por muitos foi criticado pela lenta evolução física e por não desempenhar um futebol tão bom em sua posição de origem, que é meia. Já Adson, entrou como meia e está desempenhando muito bem a função com ótima jogadas e rapidez nas decisões.

Pedrinho - vendido por 18 milhões de Euros (114 milhões de reais).
Adson - ao menos 20 milhões de Euros (127 milhões de reais).

𝟯- 𝗩𝗶𝘁𝗮𝗹 𝘅 𝗧𝗲𝘁𝗲̂ (𝗚𝗿𝗲̂𝗺𝗶𝗼)
Vital é mais 2 anos mais velho que Tetê, mas em compensação, Tetê nunca jogou como profissional no Grêmio, foi direto para o Shakhtar. Vital nunca foi um jogador decisivo aqui no Corinthians, muitas vezes ficou escondido, mas nesta temporada vem apresentando uma grande evolução e hoje é o principal jogador do time e o Campeonato Brasileiro pode ser o campeonato da virada de carreira do jogador. O Corinthians já recusou uma proposta do Shakhtar pelo Vital no valor de 8 milhões de Euros.

Tetê - vendido por 20 milhões de Euros (127 milhões de reais).
Vital - como já tem 23 anos, ao menos 15 milhões de Euros (95 milhões de reais).

Caso esses jogadores desempenhem um bom Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, acredito que podem ser bem vendidos, se não for por esses valores, um pouco menos.

No total, apenas com a venda dos 3 jogadores, seriam 317 milhões de reais arrecadados em vendas.

Sem contar outros jogadores que podem trazer retorno financeiro para o clube, como: João Victor, Piton, Xavier entre outros.

Corinthians, saiba aproveitar sua base, sempre foi campeã, mas nunca foi aproveitada como devia.

Vai, Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X