Victor Matias
Excelente percepção. O clube pode sim ajudar o jogador nisso, fazer o planejamento, dar a assistência e tudo mais para o jogador crescer, mas isso de ter um físico melhor depende do jogador. Não adianta nada o Corinthians fazer planejamento para o jogador crescer e o cara fora do clube tá nem aí. Lá na Europa é diferente muito por conta que lá os jogadores são muito mais disciplinados. Para o Vitinho ser um Gerson, vai precisar de muita disciplina e um bom planejamento na vida dele.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians pode formar um meio-campista moderno!
Em resposta ao tópico:
Criar algum tipo de comparação entre Gerson e o Vitinho é precoce e digno de selo de emocionada...kkkkk
Dito isso, não sei se todos têm a lembrança do surgimento do Gerson no Fluminense, mas principalmente na Seleção Brasileira Sub-20, onde depois de se destacar, teve problemas com o então técnico da equipe Alexandre Gallo sobre a conduta, mas principalmente sobre o posicionamento.
Gallo entendia seu futebol como um meia ou meio-campista no termo atual (junta volante com a função de meia) e Gerson, não. Ele queria ser um meia aberto, um ponta. Enfim, ele não foi ao Mundial Sub-2 por esse desentendimento e posteriormente vendido ao Roma. Franzino, leve, sem conseguir emplacar como o tal ponteiro e até no meio também, acabou perdendo um tempo precioso na sua carreira. Melhorou na Fiorentina, porém sem a repercussão, que esperava.
Na sua volta ao Flamengo, encontramos outro jogador, mais forte fisicamente, mas principalmente, sua marcação era de nível de bons volantes, com bom aproveitamento em desarmes. E se tornou o principal destaque na função que o seu técnico lá no início já visualizava .
Enfim, chegou chegou a parte do Corinthians e do Vitinho...Uffa...kkkkkkk
Vitinho com mais corpo pode se tornar um jogador bem moderno, porque sua articulação de bola se mostrou boa (não excelente, mas boa) com boa projeção de crescimento.
Teve momentos contra o Sport, que após perder a bola, voltou firme pra recompor a defesa e isso me animou. Jogador de 20 anos, com a mão na cintura basta o Mateus Vital (tema pra outro tópico...kkk).
E isso (empenho) somado com mais treinamento, mais disciplina, mas principalmente, MAIS CORPO, o jogador pode ser uma peça imprescindível para essa evolução no setor do meio-campo do Coringão.
Como outro tópico destacou a combinação Gabriel e Cantillo, nos proporcionou o melhor equilíbrio em uma partida no setor do meio-campo neste ano (apesar de ser contra o potente Sport). Sinais de que o Silvinho vai moldando, testando para chegar na forma de uma equipe ideal (pelo menos nesse setor).
Fica a dica para o Adson também: não seja o novo Pedrinho! EVOLUA FISICAMENTE. É MUITO IMPORTANTE!

