Post de Maria no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Na verdade Lucas não temos a disposição a DRE de abril de 2020, temos a DRE de 2020 completa, que é a que está ao lado da abril de 2021 nessa sua fonte, pode conferir com a dre finalizada em 2020, é a mesma

Em citação ao post:

Como bom economista tenho sérias dificuldades em olhar uma DRE e não querer debulhar nela!

Maria, aprecio sua análise mas ela, infelizmente, está fundamentalmente errada. Olhando a DRE do futebol, comparando abril/21 vs. Abril/20, vemos o seguinte:

- Receita caiu em 42%; o Duílio em nenhum momento falou que o Corinthians está aumentando suas receitas, o que é totalmente contraintuitivo em um momento de pandemia

- Despesa caiu em 76%, SETENTA E SEIS PORCENTO. TODAS as linhas de despesas, de pessoal a terceiros, de gerais a administrativas o Corinthians teve uma contenção de gastos inédita.

- Resultado: 37m em abril/21 vs. -36m em abril/20; o Duílio é sim parte da mesma corja que levou o Corinthians ao chão, mas o superávit do futebol mostra que ele está tentando fazer algo diferente.

- Clube social: -28m em abril/21 vs. -62m em abril/20; sem gastar muito tempo vejo aqui uma redução no prejuízo mesmo com um corte de 75% nas receitas.

- Minha visão: Salvas eventuais sazonalidades que eu, como amante de futebol e não de finanças do futebol não tenha como saber, o Corinthians tende a apresentar o MELHOR resultado em muitos anos; sem loucuras na parte do futebol e estancando a sangria do clube social.

Fonte: https://static.corinthians.com.br/content/162508192605ec04f7fb3bc3281f1db83bfc1a2490.pdf https://static.corinthians.com.br/content/162508192605ec04f7fb3bc3281f1db83bfc1a2490.pdf static.corinthians.com.br

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X