x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

em Bate-Papo da Torcida > Guillermo Schelotto!

Em resposta ao tópico:

Guillermo Schelotto!

Vou fazer alguns post sobre técnicos estrangeiros e falarei brevemente como eles jogam e no fim terá uma enquete para saber se vocês acham que enquadraria no estilo jogo do Corinthians, pois sabemos que essa diretoria as vezes nos escuta quando reclamamos! Quem sabe se não pedirmos o técnico certo não entramos em outra furada como o estagiário, Jair, Cristóvão Borges e entre outros.

Palavras do Jornalista argentino do site 'Azul y Oro', ligado ao Boca, Martin Lemos falou sobre as características do técnico. (GE)

– Ele sempre manifestava que queria uma equipe do Boca intensa e que, para isso, necessitava treinar intenso. Gosta de equipes ofensivas, que joguem no campo rival, que tenham a iniciativa, que pressionem alto. Foi modificando muito seu trabalho no Boca pelos jogadores que teve. Começou com Peruzzi e Fabra, dois laterais que atacavam e Boca fazia três ou quatro gols por jogo, depois foi sendo mais equilibrado. Na final da Libertadores com River, ele tentou outra coisa, mas na maioria dos jogos sempre tentou ser superior ao rival, com quarto defensor adiantado, de atacar sempre, de propor o jogo com bom toque, boa associação, ataques diretos, ter uma equipe dinâmica.

– Não promoveu muitos jovens da base, pois não tinham muitos para promover, mas deu continuidade a dois: Bentancur, que hoje está na Juventus, e Leonardo Balerdi, que hoje está no Olympique de Marseille. É um treinador que em matéria de reforços, não é de reclamar do que tem, mas gosta de pedir chegadas pontuais. É um cara que trabalha muito e, se tem um aspecto negativo, é que custa relacionar com os experientes. No Boca se relacionava bem com Fernando Gago, mas com Tevez teve idas e voltas. Tem um tipo de confronto, é um líder, prefere que as críticas recaiam sobre ele.

– Foi bicampeão com Boca, esteve muito tempo sendo líder, Boca defendia em bloco, todos juntos, mas preferia atacar, deixava espaço, por isso dizia que os defensores tinham de jogar mano a mano, com centrais adiantados, com laterais que vão, depois foi mudando, mas sua ideia é de equipe ofensiva, sempre jogando pelos lados, para ele é muito importante, ele apostava muito neste jogo – finalizou.

VEJA OS NÚMEROS DE SCHELOTTO COMO TREINADOR

2012–2015 - Lanús - 159 jogos, 71 vitórias, 49 empates e 39 derrotas.
2016 - Palermo - Dois jogos, uma vitória e uma derrota
2016–2018 - Boca Juniors - 107 jogos, 58 vitórias, 29 empates e 20 derrotas
2019–2020 - L. A. Galaxy - 59 jogos, 24 vitórias, seis empates e 29 derrotas.

Títulos
2 campeonatos argentinos
1 sul-americana

Vice campeão da Libertadores, perdendo para o River na final!

Todos nós sabemos que o futebol é uma caixinha de surpresas, Tiago Nunes foi muito bem no Atlético e no Corinthians não fez nada e nem no Grêmio, o estágio pode começar a escalar certo e acertar o time e se um novo Klopp, esse técnico foi bem no boca e foi um mediano no Los Angeles Galaxy! Não acompanho a MLS, então não posso apontar se a 7 colocação dele lá foi boa ou ruim. Mas e vocês, o que ACHAM dele em futuro próximo?! (Talvez, próximo até demais!)

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Não é só por causa de dinheiro que a torcida quer a SAFiel

    Última resposta há 3 segundos por Salsicha Scooby

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Brasil x Marrocos copa 2026

    Última resposta há 12 segundos por Álex

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João V.

    Diniz adiou a crise do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    Kkkkk Paraguai vai tomar uma goleada histórica

    Última resposta há 1 minuto por Igor Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A copa flopou

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "CORI aprova nova dívida para o Corinthians."

    Criado há 3 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Copa do mundo no EUA bizarra!

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Pra você que acha que a vaquinha flopou: vamos comparar

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Vanderlei Thomé de Campos

    E tem gente que levanta a bola do Casemiro, queria saber como...

    Última resposta há 9 minutos por Vanderlei Thomé de Campos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    Sim vou torcer para o Brasil, sou brasileiro! Mas a minha camisa perfeita seria essa que criei

    Última resposta há 10 minutos por Manoel Corinthians

    21respostas

    acessar o tópico