x

Post de Helton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eles vão ter espaço ano que vem com muitas competições em disputa. Libertadores, brasileiro, Copa do Brasil, Paulista...ano que vem será bem mais pesado.

em Bate-Papo da Torcida > Talvez com os reforços o melhor para o time seja não ter um time

Em resposta ao tópico:

Talvez com os reforços o melhor para o time seja não ter um time.

Que o Corinthians se focou em ter um time competitivo nessa janela não tem como negar, mas pensando no futuro pode ser preciso mudar algumas coisas em relação a outros anos que tínhamos um bom time.
Temos um padrão de time já decidido, e quando as contratações estiverem no seu 100% teremos uma espinha dorsal bem consolidada, mas uma coisa que não foi ponderada em 2015 e 2017 é se essa espinha for desfeita o que será do time?
Pensando nisso começo a imaginar que esse seria o melhor momento para darmos maior espaço para os garotos. Seria muito interessante se em um jogo ou outro utilizassem os jogadores como Piton, Vitinho, Mantuan, Xavier, entre outros, mas não por necessidade como está acontecendo com Du Queiroz e sim para que esses jogadores ganhem com o futebol dos mais experientes.

Alguns dos motivos para esse revezamento no time que eu imagino que seria muito importante são:
O Corinthians precisa capitalizar com venda desses jogadores, e sem jogar muitos não alcançarão a valorização necessária;
Alguns jogadores considerados titulares estão em idade avançada e seriam beneficiados também com alguns jogos de descanso;
Porém, o fato que mais me faz pensar nisso é que se tudo der certo e essas contratações conseguirem se destacar no time, o Corinthians vem mostrando que não tem força para segurar esses jogadores e evitar mais um desmanche no time e aí a base tem que estar preparada para assumir o lugar desses jogadores que de maneira nenhuma seria algo fácil.

Gostaria de deixar claro que isso é apenas minha opinião, e que não estou dizendo que Renato Augusto, deveria continuar como banco do Roni, ou que Felipe Augusto devesse ser titular durante o campeonato, mas acho que um ou dois desses jogadores poderiam iniciar um jogo contra times como o Cuiabá ou a Chapecoense e ter mais tempo jogando ao lado dos mais experientes. É claro ao meu ver que Roni vem crescendo nesse momento e isso poderia ser refletido nos demais jogadores.

Responder ao post do Helton

Réplicas desse post

Foto do perfil de Douglas

Douglas 119 posts

@douglas.silva74 em 28/08/2021 às 16:08

Também acho que ano que vem vamos ter que usar, pq vai ser jogo de quarta e domingo, mas se esperar até lá vai acabar tendo que colocar o time todo reserva ou maioria, e não vamos ter os garotos potencializados pelos melhores jogadores

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Canal Corinthiano

    O carillo pode mandar embora

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    O Carrillo precisa ir embora do Corinthians!

    Última resposta há 50 segundos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fehr

    Manchete do Uol: Corinthians é salvo por nova tecnologia e impedimentos e empata com Bahia

    Última resposta há 51 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Palácio

    Ganha em casa e empata fora

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ALEXANDRE oli

    Carillo foi constrangedor

    Última resposta há 1 minuto por Malles_Tagno

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Dr Detonator

    Carlos Miguel kkkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Narciso Manoel Martins

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Alguns de zero inteligência, falando que não precisa renovar com o Memphis, porque temos o Kaio César

    Última resposta há 1 minuto por Marco Torcedor

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Flávio Vieira

    Kauê Furquim

    Última resposta há 1 minuto por daniel schumma

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius ortiz

    Olha o Carlos Miguel hahahahahaah

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Raniele é o elo mais fraco desse time

    Última resposta há 2 minutos por Otávio Campos

    13respostas

    acessar o tópico