Douglas
Douglas

Douglas Silva


33 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 384.666

cadastrado desde 15/07/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 28/01/2022

Atividade de Douglas Silva no Meu Timão

Ranking do Fórum

15.060º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

8.661º lugar

Ver Ranking

174 Comentários

92% de aprovação

63 Posts

76% de aprovação

11 Tópicos

Última atividade no site em 28/01/2022 às 01h59

Douglas Silva avalia 56.57% como positivo

Jogos do Corinthians com Douglas Silva na torcida do Timão

1 jogo

100% de aproveitamento

1 Gol comemorado

1.00 Por partida

0 Gols não comemorados

0.00 Por partida

1 Vitória

100% saiu
comemorando

0 Empates

0% sem sorrir e
sem chorar

0 Outro

0% Nem venceu e
nem empatou

Posts e comentários do Douglas

Última interação no site em 28/01/2022 às 00h31

  • Douglas

    Douglas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Muito além do esquema tático"

    há 3 horas

    Muitos torcedores, me incluo nesses, vêm reclamando da pouca variação de jogo do Sylvinho. Mesmo que não seja bem um padrão bem definido o que cada jogador faz, é nítido pelo que acompanhamos de jogos e agora treinamentos que o Sylvinho pretende utilizar o '4-1-4-1' podendo variar para o '4-3-3', mesmo que ele coloque jogadores com características diferentes ele tende a se prender na ideia de jogo.

    No último jogo, começamos com Du Queiroz atrás da linha com Willian, Giuliano, Renato e Guedes e depois de todas as alterações vimos Renato um pouco mais recuado atrás do que deveria ser Mosquito, Giuliano, Paulinho e GP, com Guedes de referência na frente.

    Aí aparece o primeiro problema, na prática o time acabou jogando num '4-4-2', Paulinho ficou na frente junto com Guedes e Giuliano recuou junto com Renato, mas até onde isso era a intenção? Será que em algum momento dá pré temporada essa formação foi treinada? Ou será que simplesmente foi uma ideia transmitida naquele momento e os jogadores tentaram se entender no campo e isso saiu?

    Pelo que foi apresentado em termos de pouca troca de passes pelo meio, acredito que se foi treinado ainda precisa ser muito aperfeiçoado.

    Mas o que mais me deixou preocupado nesse segundo tempo foi a criação, segundo o Sofá Score o Corinthians conseguiu finalizar 23 vezes e teve 4 grandes chances criadas, mas com um meio campo com Renato, Giuliano e Paulinho é bem estranho ver que essas grandes chances foram criadas por Piton (2), Guedes e Willian.

    Não que não sejam grandes jogadores, mas o que tem em comum é que são jogadores que estiveram atuando pelos lados. Existem circunstâncias que fazem um time jogar pelos lados, principalmente quando o time adversário fecha toda a frente da área, mas no nosso caso o Corinthians abdica de jogar pelo meio.

    Durante o jogo dava para ver que em boa parte do tempo havia um buraco na frente da área da Ferroviária (na finalização do Renato no primeiro tempo ele está sozinho e só não marca pela linda defesa do goleiro Saulo), porém, o Corinthians mesmo em formação diferente mantém o mesmo estilo de jogo, a bola vai do volante ou dos zagueiros para os laterais ou pontas para passar ao campo de ataque (o famoso U) o que não aproveita o grande meio campo que temos e é isso que temos que mudar.

    detalhes do post
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Corinthians pressiona Ferroviária, mas estreia com empate no Campeonato Paulista 2022"

    há 2 dias

    Do quarteto inicial:
    Willian muito bem, saiu
    R. Augusto bem, foi recuado
    R. Guedes errando decisões, foi colocado como referência
    Giuliano, inexistente no jogo, jogou até o final.

    Acho que o Sylvinho precisa melhorar sua forma de armar esses jogadores.

    A insistência em jogar pelos lados sem um 9 é um erro, as poucas jogadas pelo chão foram muito mais perigosas.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas postou em Mercado da bola, no tópico "Donelli"

    há 2 semanas

    Primeiramente, aos que acham que o Ivan será uma sombra para o Cássio em 2022, não concordo. Walter foi uma sombra, mas só atingiu esse status em 2015, dois anos após sua chegada, sendo que só em 2016 foi conseguir participar de mais de 10 jogos no ano.

    Com relação a estar pronto considerando a idade, Ivan teve o seu melhor momento em 2019 quando tinha apenas 21 anos, e diziam já estar pronto, Donelli fará 20 anos agora e não pode estar pronto pela idade? Não tem lógica isso, depois de 2019 Ivan sofreu com lesões, o que dificultou sua evolução e por isso continuou na Ponte Preta, acho um ótimo goleiro, mas acredito que chega na mesma condição do Donelli, a diferença é que valorizamos mais quem vem de fora e cobramos de quem vem da base.

    Agora quanto ao Donelli querer sair acho que se ele jogasse em outra posição teria muito mais chance de mostrar seu jogo e brigar por posição, mas como goleiro as chances são bem menores e pensando em sua carreira ele está certo, se o goleiro reserva já tem dificuldade para crescer na carreira, a terceira opção tem ainda menos, e não é como se o Cássio estivesse para se aposentar nós próximos anos, ele ainda deve jogar por mais umas 4 temporadas e só então o Donelli, estaria apto a disputar a posição.

    detalhes do post
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Presidente do Corinthians confirma chegada de Bruno Melo e explica escolha pelo atleta"

    há 2 semanas

    Se o grande motivo pra contratação é que ele tem características defensivas e pode jogar de zagueiro temos Raul Gustavo e Caetano que são bons e promissores, são dois zagueiros que já atuaram como laterais esquerdo. Acredito que trazer um zagueiro é importante que atue pelo outro lado, para uma possível reposição ao João Victor, sendo que Gil, o único zagueiro destro além dele se acostumou a jogar pela esquerda e rende menos no outro lado.
    Mas se o Corinthians vê nesse Bruno Mello um jogador que vai acrescentar mais do que os que aqui estão o que resta é torcer para que ele vá bem e não sinta o peso da camisa corintiana.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Diego Costa rescinde com o Atlético-MG e abre caminho para conversa com o Corinthians"

    há 3 semanas

    Corinthians no final do ano me solta que queria um centroavante de vinte e poucos anos, nível seleção e que estivesse livre no mercado. Achava difícil, quase impossível, mas aí simplesmente chega essa história de investidor e aparentemente você pode escolher uma das condições para deixar para lá e eles deixam a idade?
    Só eu que acho que não faz sentido?
    Diego Costa teve uma ótima fase durante o período de Atlético/Chelsea, mas não pensem que ele é um homem gol, se não me engano não fez mais de 200 gols na carreira o que não é grande número para um atacante de 34 anos e até o momento mostrou ser um bom atacante a nível Brasil, mas não sobrando como se espera de jogadores que vem da Europa.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Comentário de Jose no Meu Timão"

    há 1 mês

    Falando sobre o investidor, uma coisa seria ele chegar trazer um jogador e não trazer ônus ao clube, mas como está se desenhando a situação o clube terá que arcar com aproximadamente um milhão no salário de uma possível contratação, ou seja, é um perfil imposto pelo investidor onde onerar a folha do clube, dessa forma não acho viável.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Comentário de Jose no Meu Timão"

    há 1 mês

    Bom, acho que você deve ter algum problema de interpretação de texto, ou problema cognitivo. Acabei e citar dois nomes, sem pensar muito, que tem vinte e poucos anos e são conhecidos mundialmente, agora se querem jogar no Corinthians ao invés de ir para a Europa é meio impossível de dizer, uma vez que isso depende da vontade do jogador.
    Quanto a ser promessas, não sei bem o que você entende como promessa. Se for um jogador que pode após um tempo no time sair mais valorizado que quando entrou, pode até ser, porém são situações muito distintas do Araos que você citou. São jogadores que vem jogando em suas seleções e que tem uma grande chance de ir a uma copa, caso se classifiquem.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Comentário de Jose no Meu Timão"

    há 1 mês

    Sem pensar muito, só pra falar sobre jogadores de seleções sulamericanas, poderíamos pensar no Cristian Arango (COL) que tem 26 anos ou no Ben Brereton que vem fazendo bons jogos pela seleção chilena e tem apenas 22 anos, mas o problema é que não tem a mídia que tem Cavani, Suarez entre outros, mas se o Corinthians for bem em 2022 e as contratações tiverem suas convocações já teremos a mídia que o clube deseja. Lógico que estou jogando nomes que não estou acompanhando, mas nesse período pré copa são jogadores que possivelmente podem figurar no Catar e seriam valorizados.

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Comentário de Jose no Meu Timão"

    há 1 mês

    Pensa um pouco antes de aceitar qq coisa.
    Venda de camisa pode render alguma coisa, mas não paga nem uma semana da parte que o Corinthians vai ter que pagar do salário dele. Já em termos de investimento e Marketing para o clube, não vai mudar em muito em relação ao que já temos com as contratações, vai mudar para o investidor que em tudo vai jogar o cara, sendo que o Corinthians também vai estar pagando.
    Mas o principal é exatamente o que você disse, se até quem gosta da contratação sabe que um jogador a nível de seleção com vinte e poucos anos é melhor, porque não investir nisso?

    detalhes do comentário
  • Douglas

    Douglas comentou na notícia: "Saiba como o Corinthians pretende bancar a chegada do camisa 9 a nível mundial; trio é o alvo"

    há 1 mês

    Com os jogadores que o Corinthians já contratou não precisa de um jogador desses que vem com um nome muito forte mas não deve trazer retorno financeiro para o clube. O ideal seria a primeira opção do Corinthians, com um jogador de nível de seleção com vinte e poucos anos, teríamos um jogador que deve ser mais constante e que pode apresentar certo retorno financeiro ainda não sendo tão oneroso ao time. Mas o que pesa é que os investidores vão querer mídia, mesmo que não seja o melhor para o Corinthians.

    detalhes do comentário
`
x