Renê Silva
Isso não tem relação com o futebol em si, e sim com o investimento. Os turcos são um dos povos mais adeptos a investimentos de criptoativos. Aliás, muitos torcedores rivais nossos devem ter comprado o nosso token sem a relação futebol/torcida.
em Bate-Papo da Torcida > Turcos comprando $SCCP (alcance global do Corinthians)
Em resposta ao tópico:
Pesquisando no Twitter sobre as primeiras horas do $SCCP, me deparei com uma quantidade enorme de mensagens em turco falando sobre o lançamento token. E várias pessoas falando que compraram.
Isso é fantástico. Por ser uma plataforma global, com muitos times de peso de todo o mundo listados, o sócios.com pode trazer uma receita que era inimaginável há algum tempo, que é a de torcedores/especuladores (muitos deles simpatizantes do Coringão), que compram o nosso token e colocam dinheiro diretamente no nosso cofre. Com essa tecnologia de blockchain, a tarefa de atrair $$ de fora do país fica muito facilitada.
No caso da Turquia, isso se acentua, pq a moeda deles (lira turca) está um lixo, em seguidas crises. Então muita gente tá migrando para as criptomoedas (idem na Argentina)