x

Post de Sidney no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Arrumar a defesa tomando gol todo jogo ou tendo o Cássio com maior número de defesas entre os goleiros não pode ser normal. A birra sobre ele dão as péssimas declarações, como dizendo que o Gabriel e Roni são meias, como o Jô está em boa fase, que o Jô é titular, coloca o Gabriel sempre, mesmo ele não acrescentando em nada e teve a pachorra de expor na última entrevista que nosso time não tem estatura, então pergunto cara pálida, pra que o anão do Gabriel? Xavier sobe mais de cabeça, Cantillo sobe mais e até o Du queiroz sobe mais, além dos 3 citados terem melhor passe e marcarem igual ou melhor que ele, fica difícil não pegar birra.

em Bate-Papo da Torcida > Sejam justos com o Sylvinho

Em resposta ao tópico:

Antes de mais nada, queria dizer que apesar de o apoiar eu não acho que ele seja o técnico ideal para o Corinthians. Ele acabou de começar sua carreira e escolheu um time que ele ama muito para treinar. Infelizmente é a menor parte da torcida que critica ele, porque a maior parte dela tem é birra. Criticar é super válido, eu as vezes critico ele, tem muitas coisas nele que eu não gosto (demorar para substituir, teimosia e quando ele retranca o time), mas pelo menos eu não ficou xingando ele mesmo sabendo que estamos em 6°.

A perspectiva de todo mundo aqui era a queda, tem muito populista do fórum que diz que ele vai rebaixar a gente, senso que estamos em sexto. Isso mostra muito, com apenas um reforço (Giuliano) e duas partidas com ele, chegamos em 6° colocado. Isso ninguém reconhece os méritos deles. Preferem mais apontar os defeitos só para fazer média.

Vou citar algumas coisas boas que ele fez e que ninguém fala (vocês citam as ruin, ok?)

Coisas boas:

Time organizado;

Boa defesa(antes dos reforços, isso mostra um grande conhecimento defensivo que ele tem);

Aposta em jovens da base(ele sempre apostou porque não tinha bons jogadores. Agora ele tem bons jogadores e mesmo assim ainda aposta na base);

Boas substituições (embora tarde, ele mexe bem);

Levar uma equipe horrível para a ponta da tabela;

Aceitar treinar um time com uma pressão desgraçada(foi o único que aceitou, os dois outros que tentamos menosprezaram a gente porque não tínhamos um bom time. Ele foi o que quis pegar um tive que estava em crise e caminhando para a serie B);

Essas para mim são as partes positivas dele. Antes de mais nada, sei que vai ter gente falando que o time só joga bem graças aos reforços. Mas só para lembrar, ele tinha um time horrível e agora que ele tem um time decente para mostrar todo o seu potencial, querem ele fora por birra.

Outro DETALHE: o Ceni tinha estrelas no Flamengo e o time jogava mal, ou seja, individualismo resolve até certo ponto. O técnico ruim pode matar o futebol desses craques. Exemplo: Sylvinho com o Fagner.

O sylvinho tem vários méritos do time estar jogando bem. Foi o único a dar sequência para o Adshow, GP e Roni. Mas a galera adora lembrar dos queridinhos da torcida dos quais ele não da sequência (Raul, Xavier, Piton, Mantuan, etc), tudo isso só para criticar o técnico. Obs: gosto de todos os jogadores que são os queridinhos.

O que quero dizer com esse post é que ele tem méritos que devem ser exaltados e deméritos que devem ser criticados. Sempre us a razão para criticar a atitude de alguém. Chamá-lo de estagiário, por exemplo, não é criticar. Mas sim não ter capacidade de mostrar no que ele errou.

Ele erra MUITO, por isso deve ser criticado. Vale ressaltar errar é normal, ele acabou de se tornar técnico. Chamá-lo de burro não ajuda em nada, todos sabemos que ele têm vários cursos feitos na Europa, ou seja, burro ele não é. Só não tem experiência ainda.

Espero que um dia ele seja um grande técnico, ele merece.

PS: já sei que vai ter muito dislike e gente me xingando, mas ao menos sejam criativos nas xingamentos e nas criticas;)

Responder ao post do Sidney

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alguma Coisa Urubu

Alguma 384 posts

@alguma.coisa.urubu em 17/10/2021 às 08:58

O gol do Palmeiras desvio no Guedes, o do goianiense estava impedido, os do Bragantino foram falhas do Cássio, o do Sport dava para o Cássio alcançar, o do Bahia foi um pênalti e o do juventude eu não lembro rs.

Foto do perfil de Igor

Igor 21.311 posts

@igor.silva28 em 17/10/2021 às 08:55

Sorte?
Tomar gol de juventude Sport América mg Palmeiras etc etc etc

Isso não é questão de azar é sorte é incompetência msm o time anda muito bagunçado defensivamente e recompõe lento

Foto do perfil de Alguma Coisa Urubu

Alguma 384 posts

@alguma.coisa.urubu em 17/10/2021 às 08:50

Gol todo jogo? Vê os resultados antes dos reforços. Está tomando gol por causa da sorte, das falhas do Cássio e porque agora se abriu mais. Sobre o jô e o Gabriel, eu concordo com você. Prefiro mil vezes mais o xavier.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Atack da frança é nível Brasil 2002

    Última resposta há 2 minutos por Higor Kaique

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Schwalk Dias

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Esse Koeman é fraquíssimo.. Todos já sabiam disso..

    Última resposta há 13 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1986

    Última resposta há 14 minutos por David Mendes Ramalho

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Cunha

    O Hugo pegaria o chute do gol do Japão?

    Última resposta há 24 minutos por David Mendes Ramalho

    104respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 29 minutos por Pedro Henrique

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 33 minutos por Heitor Magalhães

    198votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Mbappe

    Última resposta há 35 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Criado há 3 horas por +1 no Bando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Limpeza da Arena (Segue Imunda)

    Última resposta há 37 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico