Post de Marlon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só lembrar como foi difícil a sucessão do Ronaldo Giovanelli.

Time sofreu com Maurício, Nei...

Pós Dida, mesma coisa. Tivemos Doni.

Imaginem o peso que será herdar a vaga do Cássio.

em Bate-Papo da Torcida > A sucessão do Cássio

Em resposta ao tópico:

Cássio é um imortal na história do Corinthians. Seu nome está na calçada da fama do clube, entre os 11 escolhidos no time titular ideal. Quando se aposentar, certamente terá um busto em sua homenagem. Toda honra e toda glória ao nosso maior goleiro!

Ocorre que um atleta em atividade não vive da história. E as atuações do Cássio há algum tempo não têm estado à altura dos seus grandes momentos.

O repórter Rodrigo Vessoni trouxe a hipótese de que o problema do Cássio seria não ter uma sombra, isto é, um reserva que ameace a sua titularidade. Não me parece que seja uma explicação satisfatória, visto que as falhas sistemáticas do Cássio vêm da temporada 2020-21, quando o bom goleiro Walter ainda estava no elenco.

Parece-me que estamos diante do declínio da carreira de um atleta. Por mais que nos apeguemos ao carinho que temos em relação a um ídolo, em algum momento é preciso reconhecer que seu auge passou e que ele pertence cada vez mais à história e menos ao presente do clube.

Não digo que este seja o momento de substituir o Cássio como goleiro titular. Mas creio que a questão da sua sucessão deva ser tratada como uma prioridade pela diretoria.

Em 2012, Cássio estava no elenco, pronto para assumir a titularidade. É importante que em 2022 esteja no banco de reservas um goleiro pronto para assumir o posto, caso seja necessário.

Responder ao post do Marlon

Réplicas desse post

Avatar de Matheus

Por Matheus que tem 666 posts no fórum
em 17/10/2021 às 10:16

Maurício foi nosso melhor quebra galho, entrava no lugar do Ronaldo e depois do Dida e fazia partidas incríveis, mas não era goleiro a nível titular do Corinthians, mesma coisa o Nei o que esse cara pegou em 98 foi um absurdo e mesmo assim não confiavamos nele.

Avatar de Fabiano

Por Fabiano que tem 3464 posts no fórum
em 17/10/2021 às 13:35

é que no caso do ronaldo ele foi demitido por isso foi tão difícil, alias assim como marcelinho, Ralf e Jadson saíram por imposição do técnico pela porta dos fundos sem respeitar sua história no clube, o Cássio pra mim precisa achar alguém pra substituir e fazer isso de uma forma que não manche sua história

Avatar de Paulo

Por Paulo que tem 623 posts no fórum
em 17/10/2021 às 13:57

Nei? Ele foi bem, fomos até campeões BR com ele, ele não era nenhum goleiro nível Dida, Ronaldo ou Cássio mas jogou bem

x