x

Post de Newton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Acho que pensar em Libertadores no ano que vem seja difícil. Mesmo os outros campeonatos, não é fácil ganhar.

Acho que existem dois pontos muito importantes para o ano que vem (no qual assim como 2023 e provavelmente outros a seguir ainda estaremos lutando para reorganizar as contas):

O primeiro sendo a real e já tardia necessidade de mudar a diretoria e o modelo de administração e gestão do clube como um todo. Não da mais para viver com deficits, gastos e ações inexplicáveis e a falta da profissionalização das posições no clube.

O segundo sendo uma questão de constância e estabilidade. Não da pra ganhar tudo todo ano e nem mesmo algo todo ano, o importante é estar participando das principais competições todos os anos e tendo um apresentação minimamente boa dentro delas. Com o passar dos tempos vamos ir ganhando e crescendo cada vez mais.

Por fim não da pra fazer loucura. Ainda estamos financeiramente limitados e com muitos problemas financeiros potenciais que podem ir para o campo. O Cruzeiro é um exemplo disso, para não falar de outros que só foram roubados sem nem ter havido investimentos em jogadores absurdos.

em Bate-Papo da Torcida > 2022 ano de pressão sim senhor

Em resposta ao tópico:

Quem é Corinthians sabe, pressão aqui é coisa mais que normal. Mas chegamos em um ponto que essa pressão extrapola o folclore.

Vejam no tempo da fila, a pressão era para se ganhar o Paulista, na época o mais importante torneio. Chegando ao ponto de desconsiderarem a conquista de um Rio-São Paulo. Essa pressão teve nossa colaboração enquanto torcida que cobra.

Depois veio a pressão por um Brasileiro, já quando esse torneio ganhava cada vez mais importância em relação ao estadual. Ganhamos, e batemos outras vezes campeões.

Nasceu então a pressão Libertadores, sofrimento com as piadas, até que em 2012 ela veio, a sonhada conquista. Nesse tempo já tínhamos um Mundial, e somamos mais um.

Ali para muitos parecia ser a afirmação do Corinthians como um time grande de destaque, não devedor a ninguém, um time que se tinha tudo para estar sempre no topo. Amealhando mais e mais títulos.

Mas tinha uma nova pressão, o estádio. Uma história que virou promessa desde a era de 70, uma obsessão por ter a casa própria, ela veio, a custos elevados, tão quanto o ego e ganância daqueles que a tem como o pai da ideia.

Fato é que desde 2012, o Corinthians se perdeu. Não conseguiu se manter no topo, deixou que as conquistas desse ano mágico, fossem a muleta em forma de desculpa e redenção.

Aceitou ano após ano, ser o coadjuvante, aceitou ser chamado de quarta força, usando isso como mote para ganhar mais um Paulista, que voltou a ter muita importância.

Aceitou ficar parado no tempo, não se modernizar onde mais é preciso, na sua administração.

Aceitou ser apenas um clube de campo, que tem um time de futebol. Clube esse onde muitos associados e conselheiros nem Corinthianos são.

O Corinthians impôs e seu torcedor parece ter aceitado, que brigar por vaga de Libertadores pode ser considerado objetivo de temporada.

Se hoje tem pressão, 2022 vai ser ainda maior.

Voltamos a ser o assunto das piadas, a quem ligue, levando a ferro e fogo. A quem aceite na esportiva e reconheça que sim ficamos pra trás, a ponto de novamente nascerem as piadas.

Estamos na Libertadores 2022, muito por que ela no veio buscar, mas o que faremos lá?

Seremos o time do objetivo de apenas chegar chegar nas oitavas, visando o lado financeiro que a arrecadação de 4 jogos em casa trará?

Ou entraremos para competir, brigar até o fim das forças em busca de um novo título?

O que não se pode aceitar é o Corinthians passar 10 anos, se vangloriando de uma única conquista, sem ao menos ter tido a ambição de aumentar essa história com mais um troféu.

Não adianta querer esconder, dar de ombros. A conquista de um rival tradicional, coloca mais pressão sim, nessa panela.

E falando em panela, ter sido herói em 2012, não dá direito de se encostar nesse feito.

A não ser que isso seja mais importante, do que ganhar de novo, que isso seja mais importante quando se fala, fui herói da conquista solitária de um título que o Corinthians era pressionado para ter.

O que o Corinthians irá oferecer em 2022. Vai transformar a pressão em nova obsessão.?

Ou vai de uma vez por todas trabalhar com seriedade, visando retomar seu lugar de origem.?

Não cabe mais no futebol de hoje por parte dos dirigentes, trata-lo apenas como folclore.

O Corinthians dá lucro, é midiático, faz gente ficar rica usando seu nome.

Mas até quando?

Até quando será assim, sendo assunto, lutando por metas modestas, amparado em desculpas.

Não precisamos de um mecenas, com o poder que o Corinthians tem. Se gerido por uma diretoria séria, profissional. Vai chover patrocínio, vai chover oportunidades.

Mas enquanto for tratado como um clube de campo da década de 80 uma confraria de amigos encostados ainda em 2012, a pressão só tende aumentar.

Até o dia que a bolha enfim estourar.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Newton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Sou favorável ao Quinones ser coroado como novo ídolo do fórum!

    Última resposta há 2 segundos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Ambrosio

    Rapper Depay aposenta hoje

    Última resposta há 5 segundos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Japão era jogo mais duro que Noruega

    Última resposta há 1 minuto por ALEXANDRE oli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Pato foi um dos mais injusticados

    Última resposta há 2 minutos por All Colatra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Atack da frança é nível Brasil 2002

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Brasil previsão

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Mbappe

    Última resposta há 4 minutos por Cássio mandrake

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Heitor Magalhães

    190votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcus Vinicius De Morais

    Argentina embalada! Será?

    Última resposta há 4 minutos por ANDERSON SAFADO

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vem, Memphis. Vem que o Dinizmo te espera

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico