Post de Montezuma no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Montezuma Ilhuicamina
Muitas coisas vão mudando ao longo dos tempos, o corneta citou a pvtaria que era pra mulher conviver em estádio de futebol nos 90, coisa rara de se ver dado ao assédio e o linguajar das torcidas.
Acho que com o passar do tempo esses casos de homofobia tendem a diminuir a nível de cântico, mas sinceramente o futebol orginalmente era um bloodsport e as torcidas num geral ainda incorporam um tipo de tribalismo e mentalidade de guerra bairrista no ato de torcer.
Acho impossível não xingar num estádio de futebol, e xingamentos de cunho homofóbico são os mais comuns.
Não é certo, mas não vai mudar tão cedo
Vide os casos de racismo que são tão comuns ainda no futebol.




