Felipe Noite
Também acho válido tirar aquelas provisórias, além de feias esteticamente, dificilmente vamos lotar o estádio esse ano, no máximo em clássicos e nas rodadas finais se o time for bem. Com a nossa média de público história, as arquibancadas fixas dão conta do recado. É um gasto totalmente desnecessário que vamos ter para manter aquilo.
Além do mais, após a copa, serão retiradas as cadeiras atrás dos gols, vamos ter o 'padrão corinthians', e provavelmente aumente a capacidade um pouco, acho que pra 50mil.
em Estádio do Corinthians > O fim da Provisórias
Em resposta ao tópico:
Uma das decisões mais positivas para a ARENA foi tomada hoje, o fim das provisórias após a copa do mundo!
Tinham o plano de continuar com elas por mais um ano, isso na ideia inicial significaria mais renda!
Mas vivemos no Brasil, aqui não sobre muita grana para diversão não, e com o Brasileiro acavalado, ou seja, time jogando 8 vezes no mês, ninguém terá renda para isso! Ou seja, a ARENA não estaria lotada sempre, longe disso, ficaria com no máximo 60% de ocupação e seria mais um aluguel!
E principalmente o risco de um acidente! Imagina essa estrutura daqui a seis meses, com as pressões em cima dela! Nem quero pensar! Se no Brasil o concreto quebra (vide Fonte Nova) imagina estrutura de metal e madeira!
48 MIL LUGARES PODE ATÉ NÃO SER DO TAMANHO DO CORINTHIANS (como muitos falam), MAS com certeza é do Tamanho da realidade do nosso futebol!
Uma média de 48 mil seria o dobro da melhor média do últimos campeonatos!
Não podemos pensar que em todo jogo terá isso, e se tiver, se a ARENA ficar pequena! Constrói em definitivo naqueles mesmos lugares daqui há alguns anos!
PARABÉNS Andrés!
