x

Post de Gabriel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O Corinthians tá perdendo tempo insistindo em jogar com essa 'linha de 4' que o Sylvinho tanto falava.

A formação ideal pra esse elenco (na minha opinião) por potenciar a característica de cada jogador é o 3-5-2 e eu vou explicar o porquê.

#1 - Começando pelo gol, a escolha do Ivan é uma opção pessoal e já existem vários tópicos e enquetes entre Cássio, Ivan e os demais goleiros. Ele também parece ser o favorito da maioria do fórum (pelo menos dos que participam das votações).

#2 - para quem reparou nos últimos jogos o Gil tem jogado bastante recuado em relação à linha de 4, quebrando a organização defensiva e uma possível linha de impedimento. Não sei se por medo de errar o bote ou de não aguentar correr atrás do atacante.
Essa linha de três zagueiros resolveria tanto a lentidão que o Gil tem apresentado quanto a falta de um volante marcador. Melhorando ainda a saída de bola com dois zagueiros bons de passe e velozes pelos lados.

#3 - Acho que não é segredo pra ninguém que o Piton rende muito mais na criação do que na proteção da zaga. Ele fez a base no futsal e seus primeiros anos no campo como meia/ala. Já o Fagner é há anos o melhor lateral direito do Brasil, já tendo feito dupla com Jadson, Romero e Pedrinho pela direita. Imagina uma ala direita com Fagner e Wilian espetados, jogando sem medo de subir por ter o João Victor na cobertura?

* Antes de falar sobre o meio campo e ataque, já deve ter gente achando ruim o R. Augusto de primeiro volante. Mas olha como o time pode marcar com essa formação:

#4 - Renato, Paulinho e Giuliano fazendo uma linha de 4 na frente da zaga, hora com R. Guedes, hora com Willian voltando pra recompor (e recompor no meio campo, não na bandeirinha de escanteio como era antes, já que agora temos um zagueiro e um ala pra fechar a linha de fundo).

#5 - Outro ponto sobre essa formação defensiva. Se antes o Corinthians tinha que puxar contra-ataque com Jô, imagina a preocupação do time adversário mesmo enquanto ataca, já pensando no Willian e R. Guedes correndo contra a zaga deles aberta...

* Agora vamos falar sobre o que o povo gosta. Como esse time atacaria.

#6 - A zaga continua protegida em caso de contra-ataque adversário, com dois zagueiros jovens e rápidos e Gil no meio fazendo a cobertura.

#7 - Repare na quantidade de triangulações possíveis no meio campo. E como o R. Augusto pode tocar na bola no início de todas as jogadas.

#8 - Alguém pode ter reparado no 'vazio' que existe da entrada da área até o gol. Literalmente a falta do centroavante...

... Primeiro, olha o espaço que R. Guedes e Willian têm pra cortar pra dentro.
... Segundo, vou lembrar vocês que nós temos Giuliano, um dos meias com mais gols no Brasil e Paulinho, o volante artilheiro. Com o poder de infiltração dos dois, não existe carência de um pivô.
... Terceiro, isso abre a entrada da área para o R. Augusto fazer o que faz de melhor, meter aqueles chutes mágicos, ou no mínimo uma enfiada de bola.

Enfim... Com toda indefinição sobre o novo técnico, só espero que venha alguém com capacidade pra tirar o melhor desses jogadores. E por que não pensar nesse 3-5-2?

Vai Corinthians! E vamos conversar sobre tática nos comentários;)

Abraço

em Análise dos jogos > (Opinião) O melhor esquema pra esse Corinthians!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cartman Noticias do br

    Não é uma crítica a safiel mas...

    Criado há 1 minuto por Cartman Noticias do br

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Tomamos transferban por causa de 1 milhão kkkk

    Última resposta há 2 minutos por rinossoro esperemental

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ratazanas & Trambiqueiros

    O Corinthians esta Insolvente, acabou...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Luiz Borges dos Santos

    É o time do povo não pode ser SAF

    Última resposta há 16 minutos por carlos mg

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mosqueteiro Pistola

    Que diferença faz a resposta do Hugo?

    Última resposta há 18 minutos por Marcelo Teixeira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Hugo Souza já deu o papo e nem disfarçou na resposta

    Última resposta há 24 minutos por Marcelo Teixeira

    212respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de L Moises

    Normalmente, o Corinthians já não sabe negociar

    Última resposta há 24 minutos por Jose Roberto

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arnaldo Lira

    Não sei se isso está acontecendo com vocês, mas estou perdendo o gosto pelo futebol...

    Última resposta há 31 minutos por Walter White

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Oliveira

    Parabéns... Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez, Duílio, Augusto Melo e Osmar Stábile

    Última resposta há 32 minutos por JOSE LUIZ CRELECE

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    O grande Doutor Sócrates

    Última resposta há 32 minutos por Gus Ortiz

    8respostas

    acessar o tópico