x

Post de Omar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse problema vem desde a saída do Tite que saiu e levou parte da comissão com ele... Manter uma comissão técnica é importante sim desde que ela seja muito boa, mas infelizmente, não é o caso da atual.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular sobre a comissão técnica do Corinthians

Em resposta ao tópico:

É, sim, importante ter uma comissão técnica fixa. Se ela é competente ou não é outra discussão.

O novo treinador tem, sim, o direito de trazer profissionais que ele julga se adequarem melhor ao seu estilo de trabalho, mas o clube deve manter parte de sua comissão fixa.

Imaginem o cenário: o novo técnico dando certo ou não, daqui seis/oito meses se desliga do clube, pedindo demissão para assumir outro projeto ou simplesmente é mandado embora por falta de resultados. Junto com ele vai toda sua comissão.

E o clube?

"Ah, mas ai é fácil! Sobe alguém da base até contratar uma nova comissão!"

Meus caros amigos, não é assim que a banda toca! Quem entende o mínimo de fisiologia e preparação física sabe que todo trabalho de alto rendimento depende da continuidade. Não se planeja um trabalho com um atleta de alto rendimento da noite para o dia e essa continuidade se faz necessária com profissionais adaptados ao estilo do dia a dia! A mudança repentina de estilo de treinamento pode ocasionar vários problemas, desde perda de performance, até lesões sérias, visto que todo atleta de alto rendimento, durante seu período de trabalho, tende a forçar seu corpo ao máximo (em teoria).

Então, não está errado o clube de querer manter parte da comissão fixa. Assim, como o novo técnico também não está errado em querer trabalhar com profissionais de sua confiança. O que se deve ter é o meio termo, onde possivelmente deve-se estar sendo discutido isso em reuniões. Mas aí todo jornalista sensacionalista quer tirar proveito e fazer uma tempestade onde não existe.

Repito, galera: não estou aqui julgando a competência da comissão atual, isso seria outra discussão. O que eu quero dizer é que o clube está agindo corretamente e se protegendo de possíveis imprevistos futuros.

Vamos aguardar e não entrar na pilha de jornalismo sensacionalista.

Responder ao post do Omar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 6 segundos por Lucas Motta

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 19 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 16 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 53 segundos por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Alô Diniz, vamos aprender com Arsenal e Portugal?

    Última resposta há 2 minutos por Marcos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Augustos Prittori

    52respostas

    acessar o tópico