x

Post de Jorge no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fazia algum tempo, mas infelizmente sem causar surpresas, o Corinthians volta a ser notícia policial. Quando isso ocorre em qualquer esfera, faz vir a tona que existem problemas para além do óbvio, para além das 4 linhas no caso de um time de futebol.

Há tempos ouvimos em tom jocoso a pecha de que Corintiano é bandido, claro que generalizar tal fato é ferir com o caráter de milhões de pessoas de bem que são apenas apaixonados por futebol, e que tem no Corinthians um amor transcendente, logo, não me cabe e não cabe a maioria dos corintianos tal acusação...

Porém... Ao que parece, aqueles que tem uma relação maior do que paixão pelo Corinthians, o título cabe sob medida, a carapuça não só serve como veste bem, o problema é que essas pessoas se assemelham aquelas mesmas que há anos vem fazendo do Corinthians um recorrente réu em esferas que de longe tem a ver com futebol...

Esse tipo de problemática vem a tona justamente quando dentro de campo torna-se visivel os problemas internos de um clube mergulhado em falcatruas, conluios, mentiras, corrupção... E me desculpem aos admiradores, mais os torcedores 'fardados' com representatividade e cadeira cativa em 'reuniões com o elenco' para cobrar resultados... Bem esses são só parte do esquema.

O Corinthians que vai mal em campo é o fruto do Corinthians que vai mal de terno, que vai mal redigindo contratos, que vai mal preparando fisicamente atletas, que vai mal no staff de negociações, que vai mal jogando a cada rodada, que vai mal nas arquibancadas... é uma soma.

O tido 'torcedor' que ameaçou aos jogadores não me representa, não representa meus sentimentos e indignações, não representa minha tristeza e minha raiva quando a vitória não vem ou quando o time não mostra raça... Esse tido 'torcedor' não representa a maioria dos corintianos, porém... Ele representa a massa de manobra chamada de torcida quem tem um time...

Essa torcida fez cair Sylvinho, há quem pese qualquer critica, porém todos os jogadores reconhecem veementemente 'um cara que trabalha muito'. A torcida que tem um time grita 'Raça Timão você é tradição' não consegue enxergar que o cara que passa 14 horas dentro do clube trabalhando é o sinal dessa raça bradada nas arquibancadas... Isso não é defesa ao Sylvinho sempre deixo isso bem claro... A luz dessa conversa é mostrar que as forças que vem da arquibancada não tem exaltado o Corinthians, pelo contrario, essas forças se unem a tantas outras obscuras dentro do clube para tramar contra o Corinthians... E poderia citar tantos outros casos para não parar no Sylvinho... Avelar ao meu ver é o mais grave deles!

Em campo precisamos de resultados, de mudanças táticas, de postura, precisamos de elenco... Mas fora dele precisamos de alguém que Salve o Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Salvem o Corinthians

Responder ao post do Jorge

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 segundos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 segundos por Samuel Manfio

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 1 minuto por Samuel Manfio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Samuel Manfio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Palô Pastorello

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo Abreu

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Edson Zambrin

    129votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 5 minutos por wlisses pires

    19respostas

    acessar o tópico