x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite é um monstro, mas peca principalmente em 3 pontos: Montagem de elenco, utilização da base, e teimosia em determinados momentos. E essas são coisas que aparentemente o VP faz muito bem.

O VP me parece mais ousado em variações de esquema, e com entendimento das funções em cada variação aparentemente a par com o Tite, e tem o privilégio que poucos treinadores tiveram ou souberam aproveitar, que é estar recebendo boas peças, com características que ele quer (e as que não recebe, vem escavando da base).

Um dos maiores fortes do Tite é a gestão de grupo, e apesar de ainda ser cedo pra dizer como é a do VP, aparentemente os atletas compraram a ideia de jogo dele e vamos desempenhando bem em todas as frentes, apesar de tudo.

Se não tivesse o elenco montado pelo Mano nas duas passagens, provavelmente o Tite não seria tão vitorioso como foi. E temos que lembrar que alguns dos nossos principais jogadores hoje estavam com o Tite também, mas hoje jogam em um nível abaixo do seu auge.

em Bate-Papo da Torcida > Tite ou VP?

Em resposta ao tópico:

Tite já avisou que sai da seleção após a Copa. E aí, Tite disponível no mercado, VP no Corinthians... Quem você prefereria?

Eu sou muito grato ao Adenor por tudo o que fez ao Corinthians, é parte da nossa história e é ainda um grande treinador. Tenho um lugar especial para o Tite no meu coração, mas eu prefiro o VP!

Acho que o VP tem concepções mais modernas de futebol, mais recursos, mais criatividade. E uma diferença crucial em relação ao Tite é que o VP n fica insistindo além da conta em um jogador ou um esquema. A teimosia do Tite em alguns jogadores, como no Rodriguinho, por exemplo, me matava de raiva. Felizmente, no final a insistência dava certo e o jogador fluía. O VP é diferente. Ele até insiste em um jogador, como o Roni, por exemplo, mas de uma maneira diferente. Ele coloca o cara e tira, depois coloca de novo e novamente tira, enfim, vai dando oportunidades espaçadas e não uma oportunidade interminável como o Tite dava. Aliás, este defeito até prejudicou a seleção na Copa passada. Até mesmo o Tite admitiu isso.

O VP ainda não ganhou nada no Corinthians, mas não é preciso um título pra se ver a qualidade de um treinador. As modificações dentro do jogo, as variações táticas, o desenvolvimento de jogadores, a gestão física do elenco são todos aspectos que o VP já demonstrou claramente, sem precisar de um título pra isso. Títulos que virão certamente, se for dada continuidade ao treinador, pois serão consequência do bom trabalho já desenvolvido.

Responder ao post do Victor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de John Titor

    Que comecem os tópicos para o Corinthians olhar pra MLS..

    Última resposta há 49 segundos por Marcelo Soares

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roger timão

    O Corinthians já faliu, essa é a verdade

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Criado há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Santos

    Revisão de escanteio só quando for marcado errado a favor do ataque

    Criado há 20 minutos por Bruno Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    Kkkkk Paraguai vai tomar uma goleada histórica

    Última resposta há 1 minuto por Angelo Yamada

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Não passou do meio campo!

    Criado há 2 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Que postura do EUA

    Última resposta há 3 minutos por Dr Consulta

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    Completando a publicação que repercutiu bastante aqui sobre o Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Rodrigo Silveira

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Será que os eua colocaram os ets para jogar na copa?

    Última resposta há 5 minutos por Jordan Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Seleção dos EUA surpreendendo

    Última resposta há 6 minutos por Jordan Marques

    5respostas

    acessar o tópico