x

Post de Juscelino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ana, o que tem marcado esse time é a eficiência. Tem jogos que finalizamos 3x, fizemos 1 gol e vencemos a partida, ou seja, fomos eficientes defensivamente. Tem jogos que finalizamos bastante e fizemos 4 como foi contra o Santos, ou seja, fomos eficientes ofensivamente. Acho que mais importante do que a quantidade de finalizações, são como elas de fato causam perigo ao adversário. Tem times que finalizam 15/20x num jogo fazem 1/2 gols e não ganham as partidas.

O que tem me preocupado mais é que o time procura sempre finalizar de dentro da área. São raros os chutes de fora. E contra adversários fechados como o Atlético hoje isso é uma arma fundamental para quem sabe num chute certeiro abrir o placar e poder modificar o cenário do jogo. O time precisa de mais repertório ofensivo. Hoje jogamos manco mais uma vez. Praticamente só atacamos pela esquerda no primeiro tempo. No segundo tempo, com a entrada do Adson foi praticamente só pela direita. Isso que não pode acontecer. É inadmissível termos um lateral como Fagner e não explorar mais as características ofensivas dele como foi no primeiro tempo.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians precisa arriscar mais nas finalizações

Em resposta ao tópico:

Corinthians precisa arriscar mais nas finalizações

Alguns dados me preocupam há algum tempo.

As finalizações é um deles. Corinthians finaliza pouco, menos ainda na direção correta. Mesmo contra o Atlético-MG, que venceu, foram três chutes, apenas.

E para que isso aconteça, a equipe precisa de um meia que deixe nossos atacantes na cara do gol mais vezes. Para mim, esse cara seria o Renato Augusto, mas essa lesão dele frustrou todos os planos da comissão, acho.

Fiquei preocupada também quando vi os números do Willian nas últimas três partidas. Não acho que ele seja o cara para meter gol, mas é o cara para ser o diferencial e criar jogadas perigosas. Está faltando isso, claramente.

Esses são os números totais após sua volta ao Corinthians:

Não estou acusando o Willian de ser o culpado, de maneira nenhuma. Há muita coisa a ser feita para solucionar essa carência de jogadas de perigo e, consequentemente, chutes ao gols. Porém, o Willian é o aquele que deveria chegar e oferecer mais dor de cabeça para os adversários.

O craque é esse que, quando o coletivo vai mal, resolve (ou tenta) através da sua habilidade.

Apesar de tudo, eu tenho fé no jogo de volta na Neo Química Arena. Lá, na nossa casa, o Corinthians vai poder contar com o jogaodor que nunca falha: a Fiel.

Responder ao post do Juscelino

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.825 posts

@roberto.dias4 em 28/07/2022 às 14:29

Pois é. Um dia o time não seria eficiente, era isso que me preocupava e me preocupa ainda, pois semana que vem teremos um adversário forte que vai saber explorar as chances.
Foto do perfil de Lucas

Lucas 2 posts

@lucas.schmitt1 em 28/07/2022 às 07:44

Exatamente por que a gente sempre toma uns golaço de fora da área? Nossa zaga e boa e não fácil de passar e é através desse chutes que tomamos esses gols. Corinthians tem que usar isso a seu favor também.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de El Tranquillo

    Meu mais profundo respeito aos fakes do André Negão e da RT!

    Última resposta há 5 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Estão comparando Vini Jr com Ronaldinho gaúcho

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Arruda

    Se a Alemanha for campeã, tem um lado bom...

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Em pleno 2026 e o André Negão continua debochando da cara do torcedor!

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano feliz da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 3 minutos por Akuma da fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Vida de nós Corinthianos se ocorresse a Intervenção Judicial:

    Última resposta há 5 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 5 minutos por Akuma da fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Esse fórum virou uma terra de ninguém

    Última resposta há 8 minutos por Carbone Artilheiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Você sacrificaria o Hexa do Brasil para o Corinthians ganhar a Libertadores?

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Oliveira

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo F

    Chong de Curação

    Última resposta há 8 minutos por Akuma da fiel

    13respostas

    acessar o tópico