x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fui para o jogo e vou falar o que eu vi. Para mim, são 3 fatores muito claros.

1) ESCALAÇÃO:

Mesmo em má fase, temos que ir com o que tem de melhor.

VP tem birra com o Guedes. Ok, dá pra entender o que ele quer. Mas o prejudicado é o clube com isso.

Giuliano tá abaixo, mas é melhor um meia em má fase que 3 volantes que não fazem nada.

Du Queiroz voltou da sua lesão jogando de 2 volante. Não dá pra entender, se ele era o melhor jogador do time como 1 volante. Ontem 2 lances claros que ele foi pra frente e não sabia o que fazer com a bola.

2) TÉCNICA

Sejamos sinceros, o elenco deles é muito acima do nosso. É acima da maioria dos clubes na América. Isso não tem discussão. Tem pelo menos 4 jogadores decisivos.

Fizeram as alterações e entraram 'simplesmente' Vidal, Cebolinha e Lázaro. Sem falar que tem Marinho, Vitinho e etc.

Quem prestou atenção no jogo, conseguiu ver que o Flamengo não fez força para ganhar. Quando apertaram um pouco no final, quase fizeram 2 ou 3 gols.

Aqui, é só uma constatação. Não temos o que fazer.

3) TORCIDA

A Fiel que me desculpe, mas a maioria do público ontem ali, não eram os torcedores comuns. Não vou entrar na discussão dos ingressos do Flamengo.

Esse é o problema quando se coloca um ingresso muito caro. Deixa a massa, a torcida louca que empurra de fora e enche de engravatados.

1/3 do estádio foi embora antes dos 30' do segundo tempo.

1/3 não cantava e ficava sentado.

Não dá! A diretoria errou MUITO.

Dá pra entender que era uma oportunidade muito grande de arrecadar dinheiro. Maior jogo do ano no Brasil até agora. Era obvio que iria encher. E deu certo, recorde de bilheteria. Mas a que custo? Um estádio calado. Perdemos a essência do que é a Fiel em casa.

Quem já viveu jogos decisivos sabe do que estou falando. A atmosfera que a torcida cria empurra SIM o resultado. Um dos melhores exemplos é a Copa do Brasil de 2018, contra os mesmos mulambos. O estádio RESPIRAVA Corinthians, foram 90 minutos de total loucura. E passamos. Quem ganhou aquele jogo foi a torcida. E isso faltou ontem.

Quem assiste os vídeos que estão rolando no Instagram, acha que o estádio estava gritando e empurrando o jogo inteiro, mas não reflete a realidade que foi.

Agora, vamos para o Rio. É possível fazer história lá, sem dúvida. Mas acredito que esses 3 pontos pesaram muito e 2 deles são culpa 'nossa'.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > 3 coisas que pesaram na derrota

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Criado há 55 segundos por Corinthian Casuals

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ballerine

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    A mentalidade desse fórum é uma das responsáveis pela situação do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Corinthian Casuals

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Alves

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico