x

Post de Taffarel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Na moral da mesma que a torcida cobra para não passar pano para os jogadores cabe a ele também. Time não tem padrão, e até hoje ninguém sabe quem são os 11 titulares, se você pegar o Flamengo foi o mesmo time da semana passada, e o nosso? Logico tirando os machucados!

em Análise dos jogos > Quantos treinos Vítor Pereira fez?

Em resposta ao tópico:

quantos treinos vp fez?

Diante de várias mensagens, respostas aos posts e tópicos específicos somente para CRITICAR o trabalho do treinador Vítor Pereira do Corinthians, eu fiquei curioso para saber qual seria o tamanho da culpa dele diante da situação complicada do time nas duas competições de Copas.

Então, primeiro temos que aceitar que técnico não entra em campo, principalmente tarefa é TREINAR, por isso, também é chamado de TREINADOR.

Times como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, tem trabalhos de pelos menos três anos, 80% do elenco já joga junto, treina junto.

No caso do Corinthians, as trocas de técnicos foram em média a cada cinco meses no período. E as mudanças de jogadores não tem como tirar uma média, pois tem jogador que JÁ É TITULAR QUE faz duas semanas que chegou.

Então, como técnico Vitor Pereira não fez pre temporada, entrei nas datas dos jogos, e nas notas do clube para saber quantos TREINOS ele fez, pelo menos nos últimos 19 jogos para ter uma amostragem de quase metade dos jogos dele a frente do time.

Os números estão na tabela da imagem.

Pergunto, com um treino SOMENTE, após um jogo com o time jogando mal, como é possível um treinador MUDAR a maneira do time jogar? Qual jeito que faz isso?

Sem falar nas faltas dos jogadores lesionados.

*Até aqui levantei informações, agora vou dar minha opinião. Vítor Pereira é um técnico ACIMA DA MÉDIA para o futebol brasileiro. Ganhou campeonatos portugueses, copas nacionais e etc. Erra nas estratégias em vários jogos, mas consegue corrigir jogos no meio. Usa e valoriza a base do Corinthians como não vi outros técnicos valorizando, e já obteve posições melhores do que as previsões da diretoria e jornalistas.

Para cobrar DESEMPENHO precisa de tempo, ele não tem tempo para treinar.

Para cobrar RESULTADOS, precisa de planejamento. Coisa que a diretoria não teve, e tem a chance de tentar se manter o técnico por pelo menos um temporada do início ao fim.

E você, sabia desses números?

Responder ao post do Taffarel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 13 segundos por Jhonny Alemão

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 43 segundos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 54 segundos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 56 segundos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 3 minutos por Marco Apolinario da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 10 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 10 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico