Post de Eu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, fiel.

Como está a ressaca de vocês depois dessa derrota doida no sábado?

Muito se vem falando do trabalho do VP, se é ruim, se não é, então resolvi fazer um levantamento de elenco (time titular) do Corinthians com os times que vem apresentando um melhor futebol esse ano.

Muito se fala que o VP não consegue dar um padrão tático ao time e comparam no papel com Palmeiras e Flamengo. VP gosta de um time intenso, com pressão pós perda no campo do adversário, com posse de bola, mas vamos ao nosso elenco comparado aos demais

Corinthians:

Cássio - 35 anos

Fagner - 33 anos

Balbuena - 30 anos

Bruno Mendez - 22 anos

Fabio Santos - 36 anos

Du Queiroz - 22 anos

Fausto - 22 anos

Renato Augusto - 34 anos

Roger Guedes - 25 anos

Adson - 21 anos

Yuri Alberto - 22 anos

Palmeiras:

Weverton - 34 anos

Marcos Rocha - 33 anos

Gustavo Gomes - 29 anos

Piquerez - 23 anos

Danilo - 21 anos

Zé Rafael - 29 anos

Veiga - 27 anos

Scarpa - 28 anos

Dudu - 30 anos

Rony - 27 anos

Flamengo:

Santos - 32 anos

Rodinei - 30 anos

David Luiz - 35 anos

Filipe Luiz - 37 anos

Thiago Maia - 25 anos

João Gomes - 21 anos

Everton Ribeiro - 33 anos

Arrascaeta - 28 anos

Gabigol - 25 anos

Pedro - 25 anos

Com esse levantamento, uma coisa fica bastante clara o porque nosso time sofre tanto e precisa tanto de rodízio, temos só 2 jogadores em 11 que estão no auge da forma física (25 a 30 anos), Roger Guedes e Balbuena, não a toa são nossos jogadores que mais entregam e menos oscilam.

Comparados a Palmeiras (6 jogadores) e Flamengo (5 jogadores) fica claro porque temos menos intensidade. Jogadores até 24 anos estão em desenvolvimento físico e técnico, enquanto acima dos 30 (talvez 31) começa o decaimento físico. Em um time onde metade (ou mais) dos jogadores de linha estão no auge da forma física, é muito mais fácil prós jovens e experientes suprirem as lacunas.

Esse desequilíbrio fica ainda mais evidente ainda se compararmos nossa lateral direita onde um está em fim de carreira com 37 anos e o outro tem apenas 21, nenhum dos dois pode ser considerado pronto pra assumir a titularidade, um não aguenta o físico e o outro vai oscilar demais.

Nessa minha lista de time titular metade dos jogadores de linha podiam integrar o elenco sub 23, aí fica claro que nosso planejamento foi um fiasco.

Precisamos de uma reformulação de elenco e de mais jogadores prontos pra assumirem a titularidade.

Reformulação essa que pode ser feita por Vitor Pereira para 2023, já que esse ano nada mais pode ser feito.

Muitos que reclamam do trabalho do técnico ao menos vejam que o material humano que temos não é dos melhores, nunca fomos uma Ferrari, estamos mais para aquela BMW já que foi ótima, mas está velha e da muito problema, e também aquele carro que claramente não está pronto e precisa ser remendado durante a corrida.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X