x

Post de Iran no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sem contar que o Flamengo não pagou as indenizações das vítimas do incêndio no ninho do urubu. Então sobrou um bom dinheiro no bolso deles.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre superávit e pagamento da dívida do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Superávit não significa que nessa diferença a dívida vai ser paga. É bom a torcida entender isso para não se frustrar. O objetivo do Corinthians (e de qualquer clube) é ter um fluxo de caixa que permita honrar os compromissos do ano tranquilamente. Ou seja, nossa comemoração deve ser que tudo que se tinha para pagar em 2022 foi pago e sobrou dinheiro (o que pode ser investido em contratações e projetos). O que precisamos saber é o quanto da dívida estava alocada para esse ano.

Quando Duílio assumiu falava-se que o Corinthians tinha quase metade de sua dívida total com vencimento para curto prazo (2 ou 3 anos). As consultorias foram contratadas para, com sua reputação, ajudarem o Corinthians nos acordos para diluir os pagamentos; tirando o peso sobre o ano fiscal.

Então os objetivos financeiros são:

1) Renegociar dívidas de curto prazo.
2) Aumentar a receita.

É por fingir que não sabe disso que o Mauro Cezar Toddynho vive filosofando como o Corinthians, com 900 milhões em dívidas, pagava os grandes salários de Renato, William, Guedes e Paulinho. Nessa hora o custo total não importa, mas sim o ano fiscal.

O Flamengo NÃO passou dois ou três anos pagando dívidas de forma adiantada. Assim como Corinthians, tinham uma puta dívida de curto prazo e precisaram equalizar e liquidar. A diretoria escolheu fazer isso do que entrar no ciclo de empréstimos bancários e ganhou um boom com as vendas de Paquetá e Vini Jr. O super time do Flamengo, diga-se de passagem, não foi tooodo comprado. Gabigol foi empréstimo, BH foi uma micharia (8 milhões se não me falhar a memória) e Rafinha e Filipe Luis estavam sem contrato. O investimento pesado foi em Gerson e Arrascaeta. Com os títulos e as grandes vendas de jogadores da base, a receita escalou definitivamente.

O Corinthians está seguindo quase os mesmos passos. Equalizando dívidas de curto prazo, trazendo grandes jogadores sem contrato e investindo pontualmente e em jogadores de potencial. Vencer a Copa do Brasil seria um baita cereja no bolo do planejamento. A principal diferença hoje, é que o Corinthians está tentando se reestruturar em um aquário com dois tubarões. Quando Flamengo fez, nadou em mar aberto.

Responder ao post do Iran

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Morães surfista

    Obrigado Noruega

    Última resposta há 3 segundos por F. FZZ

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Casagrande criticando o Neymar

    Última resposta há 13 segundos por Douglas Nunes

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    As Neymarzetes estão demais

    Última resposta há 52 segundos por Luiz Felipe crispino

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Agostinelli

    Ørjan Nyland: o paredão sem contrato que pode ser uma oportunidade de mercado para o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    O Endrick viu a bandeira do Corinthians e pipocou

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Perda Total

    Geração Tite FINALMENTE acabou

    Última resposta há 1 minuto por Erik Cortez

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Nem parece o Ancelotti que treinava o Real Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Vaz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anderson Seixas

    Seleção brasileira eliminada

    Criado há 3 minutos por Anderson Seixas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDILSON EVARISTO JUNIOR

    Jogadores Sem Aura

    Criado há 4 minutos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VS

    Breno Bidon

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Arruda

    8respostas

    acessar o tópico