x

Post de R no fórum "Off topic" do Meu Timão

Tudo está caro. Curiosamente o período citado é o do governo bozo, o país com uma economia quebrada e tem gente que ainda defende isso. Aí fica difícil melhorar, mais 4 anos assim e as motos vão começar em 100 mil reais...

em Off topic > (OFF) Absurdo o preço das motos no Brasil

Em resposta ao tópico:

No final de semana eu estava pensando em motos e como os preços delas subiram tanto.

Em dezembro de 2018 eu comprei uma Honda CB 500F, 0km, por 24 mil .
Hoje está 'a partir de 39 mil' no site, mas na loja daqui perto sai por 44 mil .

Na metade de 2020 a Suzuki GSX-S750 estava por 38 mil reais . Meses depois esse preço subiu para 45 mil e no começo de 2021 (quando eu queria trocar) já estava custando 54 mil . Hoje está 58 mil + frete (exceto SP).

Na mesma época que eu queria trocar (começo de 2021), a Kawasaki Z900 estava por 54 mil (com frete) e tinha acabado de lançar um novo modelo com tecnologia atualizada. Comprei ela sem pensar duas vezes. Muito mais moto que a GSX-S750 e quase o mesmo preço. Hoje a monstra está custando entre 58 e 62 mil.

Beleza, aí em dezembro de 2021 fui atrás de uma para ir até o trabalho 2x por semana. Tudo caro... XRE 190 por quase 20 mil reais, XRE 300 e Lander 250 por 25 mil, MT-03 saindo por 35 mil, e por aí vai. Peguei a XRE 190 por ser muito econômica.

No mês passado decidi pegar uma confortável para passear/viajar com garupa (a z900 é um pesadelo para garupas). Vi a nova Honda NC-750X, renovada e tem um modelo automático. Mas e o preço? 60 mil no site, na loja é 69 mil. Tá brincando... Uma moto com menos de 60cv custando isso? Para...

Não pensei duas vezes, fui de Yamaha Tracer 900 GT. Mesma faixa de preço da NC, muito mais potente (115cv), confortável, estilo mais 'jovem' e muito bonita (peguei uma vermelha, chama muita atenção).

Aí eu vejo XJ6 e Hornet custando entre 35 e 40 mil. Pô, são motos usadas e que estão fora de linha! Pra mim a Honda é quem está mais maluca nos preços. A CB 650R sai por 53 mil na loja. Nem é moto pra tudo isso.

Eu sei que tem um problema de produção devido à falta de componentes e o impacto da Economia, mas tá um negócio maluco. Coitado do camarada que precisa tirar uma CG para fazer entregas por aplicativos.

Responder ao post do R

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 0 segundos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 9 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Criado há 57 minutos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Criado há 6 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 10 minutos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 11 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico