Ivan Báfica
Então se continuar da forma como está o clube está bom, sem dinheiro para investimento e pagamento das contas, deixando um clube do tamanho do Corinthians, com o potencial financeiro sendo mal gerenciado por mais anos. É muito mais arriscado.
Lembrando que o dois melhores times do país passaram por uma profunda restruturação financeira, e que um deles chegou a cair para a segunda divisão e que hoje só tem o time que tem pois tem um investidor forte que inclusive é credor do time e que a presidente do investido/credor é presidente também do clube? E o outro forma seus jogadores e tem 100% dos passes deles e não precisam fatiar muito o valer recebido que além disso sabem vender? Não se engane futebol é negócio, é lucro e lucro vem com investimento.
em Bate-Papo da Torcida > Saf única saída?
Em citação ao post:
Você utilizou um bom exemplo do que eu quero falar que é o Bragantino, que com o valor investido poderia ter um time muito mais forte talvez até para brigar por título, mas só investem em jogadores jovens pois estes lhe dão retorno financeiro. Se eles ficarem em meio de tabela todo ano e conseguir obter lucro vendendo com frequência estes jogadores para a Europa o investidor vai estar satisfeito, mas se isso acontece no Corinthians nenhum torcedor vai ficar feliz
A minha maior preocupação é que é um caminho sem volta, um mal negócio pode ferrar com o clube para sempre, o Corinthians pode inclusive receber um valor abaixo do que poderia ou deixar de fazer algum tipo de exigência por falta de conhecimento pois é algo novo, por isso eu neste momento não correria este risco
Vale lembrar que os 2 melhores clubes do país hoje não são SAF, então da para ser muito melhor no modelo atual mesmo