x

Post de Marcell Maduro Barbosa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Manchetes não são fatos em si, são recortes com interpretação.

Fato 1: ele disse que ia ficar sem clube, que atorcida é linda, que o elenco é o melhor que já teve, que ia FICAR EM CASA CUIDANDO DA SOGRA.

Fato 2: 10 dias depois de GRAVAR UM vídeo falando que ia ficar sem clube, acerta com o time que NOS ROUBOU em 2 competições.

Portanto... Não da pra acobertar um mentiroso só pra expor criticas a diretoria / elenco.

em Bate-Papo da Torcida > Dossié 'trairagem' do Vítor Pereira

Em resposta ao tópico:

Vitor Pereira praticamente acertado com Flamengo, muitos leem como trairagem e pode até ser mesmo. Mas eu vou tentar mostrar um outro lado da história que pouco se lembram e a possibilidade de tudo ter sido uma questão de impaciência da nossa parte misturado com pressão do elenco. Vou levantar 3 fatos com noticias que corroboram o que pode ter de fato rolado:

Fato 1: VP queria continuar treinando aqui e ia tentar convencer a família que dava pra viver no Brasil durante as férias

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/03/vitor-pereira-recebera-familia-no-brasil-em-meio-a-definicao-de-futuro-no-corinthians.ghtml Vítor Pereira receberá família no Brasil em meio a definição de futuro no Corinthians |... Vítor Pereira receberá família no Brasil em meio a definição de futuro no Corinthians |... Técnico tem contrato até o final do ano e ainda não bateu o martelo sobre a permanência para 2023; presença de esposa e filhos pode ser decisiva ge.globo.com

Pode ser ladainha dele? Sim. Mas acho super compreensível alguém que nunca pisou o pé no nosso continente só aceitar viver aqui após esse período de experimentação pra perder o medo (é algo que pode acontecer com qualquer um na real). E de fato a família dele veio passar as férias na Bahia antes do acerto com o flalixo e o convencimento pode ter acontecido ali.

Fato 2: Preocupados com o 'planejamento', lideres (ou paneleiros) fazem pressão pra diretoria fazer o VP decidir antes do tempo que ele precisava:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/04/duvida-sobre-futuro-de-vitor-pereira-gera-incomodo-em-lideres-do-elenco-do-corinthians.ghtml Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians |... Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians |... Técnico tem contrato até o fim do ano e ainda não bateu o martelo sobre renovação; indefinição começa a deixar alguns jogadores preocupados sobre 2023 ge.globo.com

Esse é o X da questão pra mim, o elenco acomodado que não aceitou os métodos do VP o ano todo enxergou possibilidade de derrubar o técnico (já que se tentassem derrubar dentro de campo iam para o banco rs) antes que ele pudesse definir o futuro e chamaram isso de 'medo de sair atrás no planejamento' (como se paneleiro quisesse concorrência)

Fato 3: Corinthians cobra resposta do VP antes do momento e sem Plano B tem que contratar o estagiário sem voz pra peitar elenco. Flamengo que só cozinhou Dorival Junior o mês inteiro e soube esperar acertou com o técnico após um curto período de férias na Bahia

Pra mim é essa a leitura, elenco nunca aceitou o técnico e conseguiu derrubar ele de um jeito ou de outro. Nossos dirigentes não confiaram no taco e entregaram VP de bandeja para o flalixo com a justificativa de um planejamento que até hoje só trouxe Romero.

E pra finalizar hoje sai a comprovação que os jogadores nunca se bicaram com o antigo técnico:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/27/corinthians-aposta-em-intimidade-do-elenco-com-fernando-lazaro-apos-relacao-fria-com-vitor-pereira.ghtml Corinthians aposta em intimidade do elenco com Fernando Lázaro após relação fria com Vítor Pereira... Corinthians aposta em intimidade do elenco com Fernando Lázaro após relação fria com Vítor Pereira... Nenhum jogador se despediu do técnico nas redes sociais; auxiliar tem o apoio dos jogadores ge.globo.com

Enfim, digam ai se faz sentido ou se foi trairagem mesmo

Responder ao post do Marcell Maduro Barbosa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Prorrogação logo no primeiro mata-mata

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Cesar Da Costa Cardoso

    Copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vessoni, isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Vozinha é monstro, não é um acaso!

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    7 europeus, 7 das américas e 2 do norte da África.. Nenhum do oriente..

    Última resposta há 11 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Enquanto existir o Vasco da Gama, o Corinthians será um coadjuvante em fazer coisas absurdas

    Última resposta há 12 minutos por lucas mioto ferrari

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Brasil = Sutiã no Site da FIFA

    Criado há 17 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    Abismo de comprometimento entre jogadores de Cabo verde > Corinthians

    Última resposta há 21 minutos por Dr Consulta

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Depois da Copa do Mundo

    Última resposta há 22 minutos por Daniel Medina

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A Copa finalmente começou!

    Última resposta há 27 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico