x

Post de Sem no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Danilo Augusto pediu para você levar a sua CLT para que ele possa te dar um autografo.

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #14: Pedrinho (04) – Meia

Em resposta ao tópico:

Boa noite pessoal! Animados para o jogo daqui a pouco?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que estão disputando a Copinha 2023 .

Lembrando que criei um Twitter na semana passada e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

💸 Ps.: tá rolando bolão valendo pix lá no Twitter, ein? Acesse e participe:

https://twitter.com/luco_analises/status/1611490086784274433 https://twitter.com/luco_analises/status/1611490086784274433 twitter.com twitter.com

Bora para o conteúdo!

Análise #14: Pedrinho (04) – Meia

Informações técnicas:

👤 Nome: Pedro Henrique de Assis

📆 Idade: 19 anos (nascido em jan/2004)

🧍 Altura: 1,65m

📍 Natural de: Suzano/SP

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Joga principalmente como meia-atacante/armador;
- Está no Corinthians desde os 8 anos de idade (!), quando veio do futsal do Suzano;
- Esta está sendo sua segunda participação na Copinha, tendo entrado no decorrer de 3 jogos na edição passada;

Informações destaque:

- Participa do sub-20 desde 2020, aos 16 anos (!);
- Foi o líder de assistências da última temporada com 9 passes para gol (!);
- Foi um dos vice-artilheiros do Sub-20 em 2022, com 7 gols (!);
- Estava no time que venceu o Paulista sub-17 em 2021;
- Foi o capitão da equipe sub-17 por um período (!);
- Fez parte da base no futsal;
- Pode jogar também de volante e falso 9;

Pontos de destaque:

- É um armador com bastante inteligência dentro de campo;
- Tem ótima visão de jogo ;
- Ótimo passe e bom passe em profundidade ;
- Boa distribuição rápida , acelera o jogo;
- Aparece bem dentro da área;
- É habilidoso , tem um bom drible .

Pontos a melhorar:

- Físico : infelizmente, é um dos atletas do sub-20 que mais sente a parte física, já que além do físico franzino, também é um atleta bem baixo (1,65m de altura);
- Some do jogo se bem marcado : quando bem marcado, o atleta tem a tendência de sumir do jogo, já que se caracteriza mais pela armação das jogadas;
- Finalização de fora da área : mesmo fazendo uma boa quantidade de gols, o atleta evita a finalização de fora da área e peca no atributo nas poucas vezes que tenta.

Curiosidades e outras informações:

- Tem contrato válido até 02/2025;
- É agenciado pela Enjoy Sports;
- É geralmente chamado de Pedrinho 04 para não ser confundido com o Pedro, atacante nascido em 2006;
- Tem um irmão chamado Gui Matheus atuando pelo sub-12 do Corinthians;
- Tem contrato de material esportivo com a Adidas.

Opinião pessoal : é um atleta de muita qualidade e de muita inteligência, com boas características de armador, sendo o mais próximo de um “camisa 10” que temos no sub-20. Infelizmente, a questão física pesa bastante negativamente, sendo difícil enxergar ele atuando no profissional no momento. Penso que é um dos atletas que pode permanecer na base por mais um ano para aprimorar a parte física. Tem futuro se conseguir ultrapassar essa barreira!

Vídeos para conhecer mais o jogador:

Ps.: Não encontrei informações sobre a multa e a % que o Corinthians detém do atleta.

---

É isso, pessoal! Tem algum atleta que vocês queiram uma análise? Minha ideia era trazer apenas mais Alemão, Moscardo e Juninho. O próximo deve ser o Alemão!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficarei eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar alguns dos outros conteúdos já publicados, seguem as análises:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1261929/analise-dos-jogadores-da-copinha-12-wesley-atacante Análise dos jogadores da Copinha | #12: Wesley – Atacante Análise dos jogadores da Copinha | #12: Wesley – Atacante Bom dia rapaziada! Felizes com a vitória de ontem' Aproveitando a visibilidade do atleta devido a boa partida ontem, segue aqui o próximo conteúdo da série de... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1262329/analise-dos-jogadores-da-copinha-13-kayke-meiaatacante Análise dos jogadores da Copinha | #13: Kayke – Meia/Atacante Análise dos jogadores da Copinha | #13: Kayke – Meia/Atacante Boa tarde galera! Bem' No preparo para o jogo de amanhã, segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

Responder ao post do Sem

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luco

Luco 127 posts

@luco-guido em 07/01/2023 às 00:22

Hahahaha, quem me dera!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 26 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 34 segundos por Sócrates Eterno

    282votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Esteban Perez

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 4 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    41 anos

    Criado há 10 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Fez o gol numa seleção pior que os times que ele joga nas arábias, Uzbequistão

    Última resposta há 5 minutos por Headbanger Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 6 minutos por John McClane

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo Rodrigues

    38respostas

    acessar o tópico