x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prefiro o jogo assim, passes curtos e triangulações. Já alguns aqui no Fórum endeusavam o cantillo pelos seus 'lançamentos' (chutão pra frente muita das vezes). E assim vem os resultados. Esse ano o tanto de gol quem o Corinthians vem fazendo.

em Bate-Papo da Torcida > Uma aula de como o Corinthians ataca

Em resposta ao tópico:

Acompanho o canal e gosto muito das explicações, mostra como o atual esquema potencializa as melhores característica de alguns jogadores:

Fagner: é muito bom defendendo mas no ataque ele é acima da média:

FS: Muito bom em toque curtos em aproximação.

Fausto Vera: jogador argentino por si só ama o jogo apoiado de toque curto, o tal toque y me voy além de sua extrema qualidade para roubar bolas.

RA: não precisa correr distâncias enormes no campo com velocidade o jogo funciona a partir da velocidade do cérebro dele, o famoso quem corre é a bola e quem precisa correr.

Adsn: o Adson tem uma coisa muito boa que é roubar bola, não acho ele um velocista e isso me incomoda quando jogava de ponta, além de ser um jogador que flutua bem entre as linhas.

Giuliano: cara de passe curto, outro que não é de seu estilo correr milhares de kilometros em campo, mas um ótimo coadjuvante ao RA.

Guedes: deslocando o RA e FS para jogar próximo dele faz com que passes decisivos caiam em seus pés numa zona do campo que ele é influente.

YA: o Yuri além de ser inteligente e ter muita qualidade técnica se beneficia de todos os que citei anteriormente porque as jogadas desembocam normalmente nele.

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ernesto

Ernesto 29.471 posts

@ernesto.de.minas em 06/03/2023 às 21:47

Os lançamentos de Cantillo surtiram efeito sim, viraram gols. Nunca que foram chutões. Cantillo tem ótima técnica, bom domínio de bola, ótimo passe; porém Cantillo não demonstra força física, não tem ímpeto.

Foto do perfil de Jean

Jean 2.971 posts

@jean.macedo3 em 06/03/2023 às 20:25

Perfeito, Thomas! Cantillo teve ótimos momentos aqui, sempre digo isso, nesse melhor momento do Sylvinho, inclusive na última vitória nossa contra Palmeiras, aonde Sylvinho foi massacrsdo quando saiu a escalação, Cantillo jogou demais, além do clássico contra SP, naquele lançamento para gol do Otero..

E ainda também teve bons momentos com o VP, na bomboneira mesmo foi exaltado por jornais da srgentina, até aquele lance da bola na mão do Arrascaeta, que depois VP tirou e não deu mais oportunidade.

Na minha opinião, Cantillo é um jogador interessante a depende do que é a proposta do time.

Definiu bem, VP não trabalha pra potencializar jogador e escolhe melhor esquema, e sim faz o grupo se adaptar ao esquema dele, o que acabou não dando certo.

Me dá esperança ainda encontra pessoas como você por aqui, Thomas. Abraço

Foto do perfil de Fiel

Fiel 1.604 posts

@thomas.batista em 06/03/2023 às 15:53

Eu gosto do jogo que funciona o Cantillo funcionou bem no time do sylvinho do primeiro semestre de 21 que não tinha craque era um mar de jogador ruim e que o sistema tinha que ser aquele porque passe curto entre vital, cantilo, ramiro, mosquito não rolaria.

O errado é pensar que o time de 22 e de 23 teria que jogar igual aquele de 21. Pra mim sempre será qual material o treinador tem nas mãos e a partir disso planejar a forma de jogar adequada, essa era minha maior crítica ao portuguÊs, massacrava o jogador em campo pra entregar coisas do esquema dele e não pensava em potencializar as qualidades individuias de cada em para o do time era o contrário, vamos fazer que cada jogador contribua com o que tem de pior pra piorar mais o time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Corinthians coleciona transfer bans: já são quatro em apenas dois meses

    Última resposta há 25 segundos por RODRIGO DE CAMPOS MASCARENHAS

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Essa é pra você que tá desistindo

    Última resposta há 42 segundos por Tamer Erik

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Pelo menos com o transfer ban o Corinthians não gasta dinheiro a toa

    Última resposta há 53 segundos por Victor 1

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de irmao do potiquer

    Discurso patético de que vai virar uma lusa kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Victor 1

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mariano Yakin

    Será que até o gramado da NQA?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Qual a diferença entra a Gaviões da Fiel e dos conselheiros vitalício do clube? Nenhuma

    Criado há 8 horas por Sandro panontin

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    É triste ver o Corinthians nessa situação

    Última resposta há 3 minutos por Tamer Erik

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    🚨 GAME OVER : ACABOU! Andrés Sanchez vai ser DONO do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Vulgo_ ETvaldo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Virou goleadaaaaaaa e o 4 ° amigos. Caiu na rede e peixe lele a o que oque uuuu Timão vai gole

    Última resposta há 3 minutos por GUSTAVO

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Organizadas Omissas. Intervenção Judicial JÁ

    Última resposta há 3 minutos por Claudio Antonio

    7respostas

    acessar o tópico