Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Rafael Amorim Apoiador
Jornalistas Guilherme Pereira, Marina Wentzel e Martin Fernandez, da TV Globo. Eles conversaram com a diretora do Arquivo de Berna (Suíça), Bárbara Studer. Ela confirmou, lendo a página do processo sobre a condenação, que foi encontrado sêmen de Alexi Stival (Cuca) no corpo da garota. A garota reconheceu sim o Cuca como um dos abusadores e, tristemente, também confirmou que ela tentou suicídio depois que sofreu esse crime.
Chega. Parem de passar pano.
Vocês estão passando vergonha.
Em resposta ao tópico: "Matéria da Globo - mentirosa"
Mais uma vez, vou entrar no assunto. E, de novo, vou apresentar provas.
'Ah, mas é um processo com sigilo de mais de 10 anos, como você obteve acesso?'
Engraçado, que apresentei documentos do caso, e, simplesmente 'por não ser a famigerada mídia tradicional', não foi dada mera relevância.
Mas agora, porque a globo mostrou uma página, onde não há, absolutamente nada, nada... 'ele é culpado' 'a lacração está certa'. O mais engraçado, é que a mídia foi até a Suiça e não obteve absolutamente nada, nada relevante.
Vou acrescentar um detalhe bem importante para vocês: No ano de 2006, com o a lei de acesso à informação geral, na Suiça, todos os tribunais, inclusive o de Berna, tiveram que 'upar' todos os processos em seus respectivos sites.
Observação: O processo da Sandra X jogadores, foi incluso o sigilo de 110 anos em 2007 e PELA DEFESA.
Sendo rápidos e lógicos, qual motivo de 110 anos em um processo como esse?
é sério, pensem. Por exemplo: () no site do Tribunal, há centenas de casos de estupro, com condenação e etc. Somente ocultação de nomes em alguns casos; outros não.
Mas esse, em especial... Há esse sigilo?
O incrível poder em que a mídia tem em influenciar alguns abobados e sem mentalidade alguma.
Não sou advogado do Cuca, nem de ninguém. Mas, me impressiona que há tantas mentiras, que impressiona.
Enfim, uma simples navegada no Archive.net me deu todo o processo inclusive a página de fato, condenação.









